Notícias | 31 de agosto de 2020 | Fonte: CQCS | Sueli Santos

Diálogo Apólice reúne CEOs para discutir tecnologia e humanização

Para marcar os 25 anos de história, a Revista Apólice promoveu o “Diálogos Apólice”. A editora-chefe da revista, Kelly Lubiato, conduziu conversas com executivos do mercado de seguros para falar das perspectivas e as transformações que vive o setor. Na sexta, dia 28, foi a vez de Erika Medici, CEO da Axa no Brasil; Renato Pedroso, CEO da Previsul; Newton Queiroz, CEO da Argo Seguros e Thomas Batt, CEO da Sura Seguros que conversaram sobre “Tecnologia e humanização: o caminho para entender as pessoas e gerar negócios”.

Para Newton Queiroz o cliente pediu uma grande mudança das seguradoras. “A pandemia nos obrigou a ficar afastados e o cliente exigiu uma mudança  das seguradoras que precisaram se adaptar rapidamente à mudança dos clientes”, disse. Ele ressaltou que os corretores passaram a exigir rapidez nas respostas o que exigiu a adaptação.

Erika Medici ressaltou que as tecnologias tiveram que ser adaptadas a esse período. “Se pensarmos na essência da tecnologia, percebo que o tempo todo estamos preocupados com a experiência do usuário e a pandemia foi o mote para acelerar vários processos”.

Já Renato Pedroso, da Previsul, destacou que a pandemia acelerou o processo de digitalização do mercado de seguros. “Acredito que algumas inovações como a assinatura digital de proposta e a telemedicina chegaram pra valer”, disse. Para ele, o mercado de seguros ainda é conservador em muitos processos que precisam ser superados.

Ao comentar sobre a questão dos colaboradores, o  CEO da Sura, Thomas Batt disse o que a companhia tem feito para motivar os funcionários. Ele lembrou que pessoas estão por trás da tecnologia e ela pode ajudar a acelerar processos, mas o momento atual tem exigido muito de todos: dos colaboradores que têm trabalhado bastante e dos familiares que tiveram a rotina alterado e dão suporte a esse colaborador criando condições para que ele possa trabalhar.

“Todos passamos por uma necessidade de segurança psicológica e engajar as pessoas é preciso estar próxima delas seja de forma presencial ou virtual. As pessoas precisam entender que existe coerência entre o que ela fala e o que ela faz”, disse. O executivo falou de medidas adotadas pela Sura  como forma de dar suporte aos colaboradores. “Criamos benefícios adicionais nesse momento como terapia a distância, ginástica e outras questões humanas”, ressaltou.

Os executivos discutiram ainda atendimento ao cliente, criação de novos produtos e inovação. Os Diálogos Apólice continuam até o dia 2 de setembro e podem ser acompanhados no canal da TV no Youtube.

__________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

2 comentários

  1. 31 de agosto de 2020 às 13:37

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

  2. 31 de agosto de 2020 às 9:31

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN