Notícias | 20 de abril de 2015 | Fonte: Márcia Alves | APTS

Dia 29/04, APTS e ANSP discutirão alternativas para desenvolver microsseguros

Com a participação de especialistas, entidades pretendem discutir o atual momento do microsseguro e as alternativas para seu desenvolvimento, além das experiências bem-sucedidas de outros países.

O atual momento do microsseguro no Brasil – produtos, serviços e os primeiros resultados – será o tema da palestra de Bento Zanzini, diretor do Grupo Segurador BB MAPFRE, no evento Café da Manhã “Microsseguros: uma visão atualizada no Brasil e no mundo”. O evento, promovido pela APTS e ANSP, será realizado no dia 29 de abril, das 8h30 às 11h30, no auditório do Sindseg-SP.

Zanzini apresentará os avanços do microsseguros no país, desde a regulamentação, em 2012, até os impactos das normas, mais recentes, que disciplinaram a venda de seguros pelo comércio varejista.

Diante da expectativa do grande crescimento do microsseguro no país, a partir de um público potencial de 40 milhões de famílias de baixa renda, Zanzini pretende trazer reflexões sobre o futuro deste seguro.

“Temos as regras, os produtos e os canais. Então, o que falta para a consolidação do microsseguro em nosso país?”. A questão, segundo ele, será o ponto de partida para a análise de caminhos possíveis para o futuro do microsseguro.

O evento também contará com a participação da advogada Ana Rita Petraroli, coordenadora da cátedra de Microsseguros da ANSP, que apresentará a experiência bem-sucedida de outros países na comercialização de microsseguros.

Na exposição do tema “Novidades do microsseguro pelo mundo”, ela trará dados do cenário atual do microsseguro na América Latina e em outros países, apresentados na 10ª Conferência Internacional de Microsseguros, realizada em novembro do ano passado no México.

A abertura do evento será realizada pelo coordenador Adevaldo Calegari, que é diretor de Microsseguros da APTS e mentor do Clube dos Corretores de Seguros de São Paulo (CCS-SP).

Programação
Café da Manhã “Microsseguros: uma visão atualizada no Brasil e no mundo”
Dia 29 de abril, das 8h30 às 11h30, no auditório do Sindseg-SP, na Av. Paulista, 1.294, 4º andar.
Coordenação: Adevaldo Calegari e Ana Rita Petraroli
Realização: APTS e ANSP
Apoio: CCS-SP, Sincor-SP e Camaracor-SP

8h30 – Recepção e café de boas-vindas
9h15 – Abertura – por Adevaldo Calegari
9h30 – Palestra “Novidades do Microsseguro pelo mundo” (informações do último congresso mundial) – por Ana Rita Petraroli
10h10 – Palestra “Momento do Microsseguro no Brasil: produtos, serviços e primeiros resultados” – por Bento Zanzini
10h50 – Debates e esclarecimentos
11h30 – Encerramento

Investimento:
Gratuito para associados da APTS e ANSP.
R$ 50,00 para associados do Sincor-SP, Camaracor-SP e CCS-SP.
R$ 100,00 para os demais inscritos.

Informações e inscrições pelos telefones (11) 3227 4217 e 3229 6503 ou e-mail: [email protected]

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN