Detran-MS esclarece dúvidas sobre o seguro DPVAT, fiquem atentos

29/01/2019 / FONTE: Fátima News

imgs_blog_003_6457fb14d83d29d94faace7656628454

O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) esclarece aos usuários que a Seguradora Líder é a administradora responsável pelo DPVAT (Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias), não sendo possível a emissão do boleto exclusivo por meio do site do órgão, que apresenta apenas o direcionamento para a página da empresa responsável.

Para acessar o canal através do site do órgão, é necessário acessar a aba ‘Veículos’ e depois ‘Emissão de guia de seguro obrigatório DPVAT’.  Desta forma o usuário irá entrar no site da Seguradora Líder para a emissão do seu boleto, podendo também obter diretamente no endereço eletrônico da Seguradora Líder (www.seguradoralider.com.br).

As guias de débitos emitidas pelo site do Detran-MS incluem obrigatoriamente todos os débitos do veículo e para a obtenção do licenciamento anual do veículo faz-se necessária a quitação do Seguro, conforme calendário estadual publicado no Diário Oficial do Estado nº 9800 pela Portaria DETRAN “N” Nº 38 de 11 de novembro de 2018.

Em contato com a assessoria de comunicação da Seguradora Líder, a informação repassada ao Detran-MS é para que as pessoas fiquem atentas às fake news. Grupos de WhatsApp têm disseminado a notícia de que o valor pode ser de R$ 96 para quem não quitar o boleto até o dia 31 de janeiro.

Veja abaixo a nota oficial de esclarecimento encaminhada pela empresa:

Nota de esclarecimento:

Nos últimos dias, informações incorretas a respeito do processo de pagamento do Seguro DPVAT estão circulando nas redes sociais. A Seguradora Líder reitera que os seus canais oficiais de comunicação, como o site www.seguradoralider.com.br, são as fontes corretas e confiáveis para o esclarecimento de dúvidas. E ressaltamos que:

. Pagamento antecipado garante desconto – FALSO!

Os valores do Seguro DPVAT são definidos pelo Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP) e são válidos para todo o Brasil. A variação de valores existe apenas entre categorias de veículos. Portanto, a afirmação de que há descontos nos valores do Seguro DPVAT para pagamento antecipado é incorreta. O DPVAT é um seguro obrigatório, pago por todos os proprietários de veículos no Brasil e seus valores são válidos para todo o ano. O calendário de pagamento segue o vencimento da cota única ou 1ª parcela do IPVA, de acordo com o estabelecido pelas secretarias de Fazenda de cada estado.

. O site da Seguradora Líder foi hackeado – FALSO!

As mensagens compartilhadas com a informação sobre uma presumida invasão ao site da Seguradora Líder usam uma imagem com um aviso publicado em janeiro de 2018. Esse aviso é uma mensagem de segurança publicada no site apenas como um alerta e tem função preventiva para que o internauta não seja atingido por vírus na rede. O texto é autoexplicativo e tem apenas o intuito de orientação. O processo de pagamento pelo site da Seguradora Líder é fácil e seguro. A recomendação é que os proprietários acessem o site

https://www.seguradoralider.com.br/Pages/Saiba-como-pagar.aspx ou https://pagamento.dpvatsegurodotransito.com.br/ diretamente.

Não cliquem em mensagens disseminadas em grupos de WhatsApp, que podem direcionar o usuário para sites maliciosos.

Confira os valores do Seguro DPVAT para 2019:

Tags: ,

1. Você precisa ser cadastrado para enviar o seu comentário. Se ainda não fez o seu cadastro, por favor, clique aqui. Um e-mail será enviado para a sua caixa postal, fornecendo sua senha.

Esqueceu sua senha?

Preencha o campo abaixo com o mesmo endereço de e-mail que você usou para fazer o seu cadastro e enviaremos uma nova senha para a sua caixa postal: