Notícias | 28 de outubro de 2019 | Fonte: InfoMoney

Desvendamos os mitos da contratação online de seguro de vida

Aqueles que entendem a importância de estarem protegidos em caso de imprevistos não hesitam no momento de buscar alternativas para isso. E o seguro de vida com contratação online oferece a facilidade necessária para aproveitar a vida sem se preocupar com as eventualidades.

Essa modalidade de contratação é uma opção rápida para quem quer se resguardar, mas não dispõe de muito tempo para ir de seguradora em seguradora para fazer orçamentos, e já tem o hábito de fazer compras pela internet.

Se você também vê vantagem em contratar um seguro de vida online, confira desvende a seguir os principais mitos sobre este assunto.

Mito 1: adquirir um seguro online não é confiável

Esse mito está diretamente ligado aos golpes que vemos na internet atualmente. A dica para aquisição é a mesma para qualquer outro produto: desconfie de preços muito baixos e de informações imprecisas e opte por empresas com nome no mercado e anos de atuação.

Poucas seguradoras e corretoras tem contratação online. A Mongeral Aegon, por exemplo, já possui loja online há 5 anos e permite, ainda, simulação das coberturas.

Antes das empresas do ramo de seguros disponibilizarem esse serviço na internet, é feito todo um estudo de desenvolvimento e segurança das informações. Então, é possível sim fazer a cotação pela tela do computador de forma segura.

Mito 2: a corretora precisa ser na mesma cidade de residência

O apoio da seguradora pode ser oferecido a qualquer dia e hora. Existem hoje diferentes tipos de canais de atendimento e de vendas que facilitam o dia-a-dia das pessoas, como telefone, chat online, e-mail, Whatsapp, entre outros.

Em qualquer um desses canais, especialistas em seguro de vida estarão disponíveis para lhe atender e tirar todas as dúvidas sobre as coberturas de seguro de vida de seu interesse.

Mito 3: o suporte no espaço físico é melhor

O valor do capital é escolhido pelo próprio segurado. É claro que há algumas limitações para isso, como renda mensal, idade, tipo de cobertura contratada, sexo, profissão e estado de saúde.

O que a seguradora faz é avaliar o risco. Quanto maior o risco, maior o valor da mensalidade e isso influencia, também, no valor do capital.

Para ajudar no cálculo do seguro de vida, a Mongeral Aegon, por exemplo, possui um simulador online. Com algumas informações preenchidas em apenas 2 minutos, você consegue ver o valor mensal (prêmio), o valor mínimo e máximo de cada cobertura simulada e quais benefícios estão incluídos no serviço, como assistências para sua casa, carro, sua saúde e Assistência Funeral.

Conseguiu entender um pouco mais sobre os seguros de vida online? Muitas pessoas repassam informações sem fundamento e acabam propagando notícias falsas. Para você não cair em mitos como esses, nossa dica é sempre buscar esclarecimentos sobre o assunto.

Aproveite para simular, agora mesmo, um seguro de vida online.

 

__________________________________________________________________________________________________________

Venha debater esse assunto no Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN