Notícias | 28 de julho de 2020 | Fonte: Ecoassist

Descarte Ecológico: um diferencial inovador e competitivo para o mercado de seguros

Sabemos que as discussões sobre a preservação do meio ambiente são crescentes há anos, sobretudo a partir da virada do século. Porém, o mundo nunca esteve tão preocupado em promover a sustentabilidade como agora. Um estudo realizado pela Consultoria Independente KPMG, sugere que a pandemia influenciou a população a consumir produtos e serviços ecológicos, ou optar por empresas com ideais sustentáveis. No Brasil, pesquisas realizadas pela FIEP (Federação das Indústrias do Estado do Paraná) apontam que 87% dos brasileiros também preferem a opção verde, mesmo que tenham que investir um pouco mais. Observando as novas tendências de mercado, serviços e empresas com o viés sustentável terão um diferencial competitivo perante os concorrentes. Pensando nisso, a Ecoassist desenvolveu o serviço de Descarte Ecológico em parceria com seguradoras, promovendo a destinação ambientalmente adequada dos resíduos produzidos pelos segurados. 

Como fazer do Descarte Ecológico um benefício inovador e competitivo para seguradoras 

Sabendo que a maior parte da população brasileira é adepta aos novos hábitos sustentáveis, tornou-se papel das empresas revisarem alguns processos e priorizar a conservação da natureza. Ignorar fatos como este, pode acarretar em impactos negativos 

na imagem da companhia, gerando uma queda nas renovações e aquisições de novas apólices. Ainda sobre o estudo realizado pela KPMG, companhias que incorporam estratégias sociais e ambientais em serviços e produtos tradicionais, se destacam no mercado e conquistam a geração do cenário atual e, também, pós pandemia. Pioneiros no Serviço de Descarte Ecológico, a Ecoassist promove a parceria com seguradoras, visando chamar a atenção do mercado apoiador da causa verde e atender às demandas individuais dos segurados com hábitos sustentáveis. Incluir o descarte consciente como benefício nas apólices, mostra que a seguradora se preocupa com o meio ambiente e está disposta a inovar com novas funções no seguro residencial. 

Como funciona o serviço de Descarte Ecológico da Ecoassist? 

Os segurados que possuem o benefício em sua apólice podem descartar móveis velhos, sofás rasgados, colchões sem utilidade, geladeiras antigas e até sacos de entulho e restos de obras. Os atendimentos são realizados com agendamento de acordo com a necessidade do segurado. A central de atendimento está disponível em diversos canais como telefone, chat, WhatsApp e e-mail. Após o agendamento, o segurado recebe uma confirmação prévia, contendo fotos dos funcionários que farão a coleta. No dia agendado, a equipe chega ao local de retirada com identificação, equipamentos de proteção individual e ferramentas, caso seja necessário fazer pequenas desmontagens. Após a retirada, o transporte de resíduos segue para o centro de triagem, onde todos os objetos são desmontados e separados por tipos de materiais. Após a separação, todas peças e partes são enviadas para a indústria recicladora, voltando ao mercado como outros produtos. Em casos onde o equipamento esteja em boas condições de uso, o segurado poderá optar por fazer a doação à uma das instituições sociais parcerias da Ecoassist, ou até mesmo transferir o bem para um beneficiário de sua própria escolha. 

Certificado de Destinação Responsável 

Ao final de todo o processo do Serviço de Descarte Ecológico da Ecoassist, o segurado recebe um certificado de destinação responsável atestando que cumpriu a lei de meio ambiente e ajudou a com a prevenção de poluição e esgotamento dos nossos recursos naturais. 

Segurado com benefícios exclusivos 

Atuando desde 2010, a Ecoassist é pioneira na prestação de serviços sustentáveis no mercado financeiro e segurador, destinado às empresas e pessoas físicas. O processo desde a coleta até a destinação final, é certificado e a empresa atende em todo o território nacional. Além do Descarte Ecológico, o segurado poderá acionar a central personalizada e solicitar uma Consultoria Ambiental há qualquer momento durante nossos horários de atendimento. Nessa opção, são fornecidas dicas com as melhores práticas para economia e hábitos sustentáveis. 

Também disponível no portfólio Ecoassist, o serviço de Projetos Ecoeficientes para construção civil conta com uma equipe homologada de engenheiros e arquitetos especializados disponíveis para conversar sobre ideias ecológicas como paredes verdes, reaproveitamento da água da chuva, energia solar, entre outros. A consultoria pode ser feita por telefone a qualquer momento de forma ilimitada. Em caso de interesse do segurado em iniciar um Projeto Ecoeficiente em sua residência, os profissionais parceiros fornecem os orçamentos e acompanhamentos. 

__________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN