Notícias | 20 de novembro de 2012 | Fonte: SDestro Comunicação

Descarte ecológico chega às seguradoras e garante diferencial competitivo

Agora, além do encanador e eletricista para as emergências, algumas seguradoras já garantem o descarte ecológico de móveis e equipamentos eletrônicos


O acirramento da concorrência no mercado de seguros está impondo às empresas do setor uma busca incansável por serviços que atraiam e, sobretudo, fidelizem seus clientes. Melhor ainda é quando o produto pode agregar valores socioambientais, atributo exigido por uma parcela cada vez maior de consumidores.


Essa premissa pautou a criação da Ecoassist Serviços Sustentáveis, uma empresa que está ampliando sua atuação na área de seguros, oferecendo o serviço de descarte ecológico para os clientes das seguradoras: ela recolhe o produto, descaracteriza e envia para a indústria recicladora (sofás velhos, colchões, armários, móveis em geral, equipamentos eletrônicos, geladeiras, fogões, tecidos e materiais ferrosos, exceto produtos orgânicos).


Todo o processo é homologado tomando como base as melhores práticas da sustentabilidade, e o cliente recebe um certificado que garante que o resíduo foi corretamente descartado e, principalmente, reciclado.


Toda a cadeia é beneficiada. Quando a seguradora inclui esse serviço no pacote de benefícios aos seus segurados (pessoas físicas, condomínios, empresas), está fidelizando seus clientes por uma via cada vez mais valorizada pelos consumidores. Na outra ponta, o cliente, que não paga nada pelo serviço, tem a facilidade do descarte sem qualquer esforço. A Ecoassist vai até a residência ou empresa do segurado e retira o material. Além da comodidade, o segurado ainda tem a garantia de que está contribuindo para a preservação do meio ambiente.


A Ecoassist é pioneira na prestação dos Serviços Sustentáveis no mercado segurador e financeiro, e já atende várias empresas do segmento (Itaú Seguros, Allianz, ACE, entre outras). “À medida que os clientes são informados pelas seguradoras de que eles têm esse benefício, a demanda cresce imediatamente. O descarte de móveis, sofás velhos, armários, por exemplo, ou de equipamentos eletrônicos, geladeiras, implica numa operação complexa para o consumidor, sobretudo se ele tem a preocupação com a destinação desse resíduo”, conta o sócio diretor da empresa, José Augusto Garutti.


O serviço é oferecido em todas as capitais e suas respectivas regiões metropolitanas. Por mês a empresa movimenta mais de 150 toneladas de lixo, 100% destinado à reciclagem. “Nosso desafio não está apenas na logística reversa destes resíduos, mas principalmente em assumir o compromisso na busca contínua da reciclagem destes resíduos, que são  reaproveitados na cadeia produtiva. Em um sofá, por exemplo, temos a madeira e a borracha como matéria-prima reciclável, e tecido e espuma sendo utilizado para arte sustentável. Este é o conceito da sustentabilidade sendo aplicado na prática, o verdadeiro elo entre a parte social, ambiental e econômica”,  complementa Garutti.


Sobre a Ecoassist Serviços Sustentáveis


A Ecoassist (www.ecoassist.com.br) é pioneira na prestação de serviços sustentáveis no mercado segurador e financeiro, destinado às empresas e pessoas físicas. Atualmente, gerencia mais de 150 toneladas/mês de resíduos, onde todo o processo é certificado, da descaracterização dos resíduos à reciclagem. Conta com mais de um milhão de clientes cadastrados aptos para utilizar o serviço de Descarte Ecológico, e pretende dobrar esta base de clientes até o final de 2013. No portfólio da empresa também consta o serviço de Consultoria Ambiental (dicas com as melhores práticas para economia de energia, redução do consumo de água, entre outras fontes), e o serviço de Projetos Sustentáveis para a construção civil, com uma equipe homologada de engenheiros e arquitetos especializados, com amplo acervo no portfólio.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN