Notícias | 28 de junho de 2004 | Fonte: CQCS

Deputado quer acabar com 0800 e atendimento via Internet

Os corretores de seguros devem ficar atentos à tramitação, na Câmara, do projeto de lei elaborado pelo deputado Welinton Fagundes (PL-MT), pelo qual as empresas que oferecem atendimento ao cliente por telefone, Internet ou outro meio similar também deverão disponibilizar o atendimento pessoal.

O parlamentar alega que várias empresas hoje se utilizam desses serviços automatizados como subterfúgio para suspender o atendimento pessoal ao consumidor: “algumas empresas, até mesmo de má fé, utilizam esse tipo de atendimento no sentido de diminuir os seus custos operacionais, dispensando os seus atendentes”, alega o deputado, acrescentando que outro inconveniente da imposição do serviço automatizado telefônico é, justamente, a dispensa de funcionários, fato que contribui para o crescimento do número de pessoas desempregadas.

A proposta é válida para todos os fornecedores de produtos e serviços, o que engloba o mercado de seguros, um dos segmentos que mais têm se utilizado dessa forma de atendimento ao segurado. Entre os seguradores, há o receio de que, aprovado projeto, os custos das empresas do setor aumentem significativamente.

Para os corretores, contudo, pode vir a ser uma boa medida, pois esses profissionais vêm sendo afetados por decisões de determinadas companhias que praticamente fecharam as portas para o atendimento pessoal, exigindo a utilização do meio eletrônico para encaminhamento de propostas, cálculos e trocas de informações.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN