Notícias | 9 de junho de 2004 | Fonte: Seguros em Dia

Deputado pede informações sobre seguro no transporte

O seguro ainda é um segmento pouco conhecido da maioria dos parlamentares brasileiros, o que gera um volume razoável de questionamentos no Congresso Nacional. O deputado Nilton Baiano (PP-ES), por exemplo, acaba de apresentar requerimento solicitando ao diretor-geral da ANTT, Agência Nacional de Transporte Terrestre, José Alexandre Resende, informações a respeito da contratação do seguro de responsabilidade civil pelas transportadoras de brasileiros.

No texto do requerimento, o parlamentar solicita cópia de seguro facultativo de acidentes pessoais, de todas as empresas concessionárias, apólice por apólice; das apólices dos seguros de responsabilidade civil; a relação e número de passageiros transportados, empresa por empresa, veículo por veículo, como também a idade da frota de cada veículo. Além disso, ele quer ter acesso também aos dados sobre a metodologia de cálculo e planilha de custos das tarifas, os custos fixos e variáveis, depreciação de peças e acessórios.

Ao justificar o pedido, o deputado alega que é preciso atender aos “anseios de representantes legais dos usuários de transporte coletivo de passageiros nas estradas brasileiras”.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN