Notícias | 25 de maio de 2020 | Fonte: Revista Apólice

“Depois dessa experiência com o ensino online, não vou parar por aqui”

A proprietária da Koala BSB Corretora de Seguros, Sueli Barros Lima, conta sobre sua experiência com o ensino à distância. ENS oferece cinco modalidades de cursos online

Atuante no mercado de seguros entre 1995 e 1998, a proprietária da Koala BSB Corretora de Seguros, Sueli Barros Lima, decidiu voltar ao ramo securitário após anos trabalhando no governo do Distrito Federal. “Notei que na região existe um campo muito extenso e promissor no que tange à indústria de seguros”, afirma Sueli.
Valendo-se da experiência anterior em uma corretora, Sueli optou por fazer o Curso para Habilitação de Corretores de Seguros (CHCS) oferecido pela ENS, que, em virtude da pandemia da covid-19, está sendo ministrado na plataforma digital. “Identifiquei a importância de buscar capacitação e conhecimento para atuar no setor. Depois dessa experiência com o ensino online, com certeza não vou parar por aqui”.
A ex-chefe de gabinete da Secretaria de Assuntos Fundiários contou como tem sido a nova experiência de estudar a distância. “Antes eu tinha um certo preconceito com cursos online, mas, ao participar deste, minha percepção mudou completamente. Consegui me familiarizar rapidamente e agora me sinto muito à vontade por estudar no meu tempo e ter uma flexibilidade maior nos horários. Além disso, se eu perder alguma aula ou tiver dúvidas posso rever o conteúdo, garantindo assim melhor aproveitamento do curso”, diz.
Assim como a Sueli, interessados em participar no Curso para Habilitação de Corretores de Seguros na modalidade online ainda podem ingressar no programa. Atualmente há vagas, com início imediato para as opções Capitalização; Vida e Previdência; Capitalização + Vida e Previdência; Demais Ramos; e Todos os Ramos.
A matrícula no curso garante gratuidade na taxa de inscrição do exame para Habilitação de Corretores de Seguros (EHCS), desde que na mesma opção. Mais informações podem ser acessadas no site, onde também é o canal para matrículas no curso.
Exame em agosto
Para garantir o certificado de habilitação profissional após a conclusão do curso online, os alunos precisam ser aprovados no Exame, aplicado pela própria ENS.
A partir desta segunda-feira, 25 de maio, será possível realizar inscrições para as provas, que acontecerão entre 24 e 27 de agosto. O calendário pode sofrer alterações de acordo com o andamento da pandemia do novo coronavírus.
O Exame será realizado em 11 cidades: Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campinas (SP), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Goiânia (GO), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e São Paulo (SP).

Para atuar legalmente como corretor de seguros é necessário ter registro profissional junto à Susep. O documento só é emitido mediante apresentação de certificado de aprovação no CHCS ou EHCS. Mais informações e inscrições nos exames estão disponíveis no site.

____________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN