Notícias | 1 de outubro de 2019 | Fonte: CQCS Experience

Delegação brasileira é destaque no InsureTech Connect e retorna ao país com novas ideias

A delegação do CQCS ITC Experience, a terceira maior do InsureTech Connect, está de volta ao Brasil. Depois de participar por três dias do maior encontro de inovação em seguros do mundo, a comitiva desembarcou com muitos conhecimentos na bagagem e uma certeza: o mercado brasileiro está no caminho certo!

“Nós vivemos aqui, por dois dias e meio, uma fábrica de fazer negócios. E pudemos perceber aqui que somos uma indústria de seguros de ponta, porque já aplicamos coisas que muita gente ainda está aprendendo”, afirma Gustavo Doria Filho, fundador do CQCS.

É com base nisso que ele não tem dúvidas ao dizer que os executivos brasileiros, em breve, irão replicar modelos em países do Reino Unido e Canadá. “Simplesmente porque temos condições para isso. Nós temos dinheiro, tecnologia, vontade e nós sobrevivemos a muitas crises. Somos uma nação com os governantes mais destrambelhados do mundo e a iniciativa privada consegue manter o país no trilho”.

De acordo com ele, o fato do Brasil ter levado ao encontro 160 executivos é também uma prova dessa capacidade de superar diversidades para conseguir crescer. “Todo mundo que fez reunião recebeu elogios quanto ao nível do staff, da qualidade, do aproach, da vontade de fazer negócios… Muita gente de outros países não fazia ideia da potencialidade e do nosso talento. Até a organização do ITC fez uma declaração de amor à nossa delegação”.

Um bom exemplo dessa admiração é a Cambridge Mobile Telematics (CMT), pioneira em telemática para seguros baseados em comportamento (BBI), que demonstrou muita vontade de fazer negócios no Brasil.

Gustavo ressalta que o interesse pelo país não se restringe apenas ao tamanho do nosso mercado. “Eles não querem fazer negócios conosco apenas porque o país tem 200 milhões de habitantes, mas também porque perceberam que temos empresários, empreendedores e organizações em condições de implementar soluções globais no mercado local”.

O fundador do CQCS também fez um balanço desses dias em Las Vegas. “ O CQCS ITC Experience nasceu de um desejo meu de melhorar ainda mais a média do mercado brasileiro no que tange a inovação. Por isso, quero que vocês levem para casa a sensação que ajudaram na construção de um sonho. A delegação toda está de parabéns!”.

Antes de encerrar, ele pediu ainda para que todos fizessem uma reflexão. “O quanto é relevante para o meu negócio, sair do Brasil por quatro dias, falar sobre outras coisas, trabalhar de uma forma mais aberta, onde as pessoas têm a mesma visão? Ano que vem tem mais”, lembrou.

O programa CQCS ITC Experience, que oferece diversos benefícios para quem deseja tirar o máximo de proveito na escolha de seminários e de expositores, potencializando a sua experiência no InsureTech Connect. 

Entre suas vantagens estão wrap up diário, participação na pré-conferência exclusiva; sala de apoio, tradução simultânea para o português, e um exclusivo serviço de curadoria – que ajuda os integrantes do programa a escolherem as palestras mais adequadas, de acordo com os interesses e objetivos.

A próxima edição do InsurteTech Connect, o maior encontro de inovação em seguros do mundo, também já tem data marcada: será entre os dias 21 a 23 de setembro 2020, para maiores informações acesse www.cqcsexperience.com.br.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN