Notícias | 24 de novembro de 2003 | Fonte: Seguros em Dia

Debate sobre seguro de acidentes do trabalho

No dia 26 de novembro, a partir das 16 horas, o gerente geral da QBE ART – Seguradora de Riscos e Trabalho da Argentina, Jose Sojo, ministra palestra sobre a reforma do Sistema de Acidentes do Trabalho na Argentina. A palestra abordará temas como: a reação do mercado segurador, o comportamento do mercado nos últimos anos e os fatores críticos para o sucesso de uma operação de seguros de Acidentes do Trabalho. A QBE ART assegura mais de 150 mil trabalhadores na Argentina.
No Brasil, segundo o presidente da QBE Brasil Seguros, Alessandro Jarzynski, o seguro de acidentes de trabalho foi, este ano, novamente estatizado, diferentemente da Argentina onde é permitido a atuação da iniciativa privada. “A reforma na Argentina resultou em um sistema que é bom para as seguradoras, para as empresas e, principalmente, para o trabalhador, que dispõe não só de um programa de prevenção de acidentes, mas também de um atendimento de alta qualidade caso esses ocorram”, completa.
A QBE Brasil (www.qbe.com.br) é uma subsidiária da QBE Insurance Group, um dos 25 maiores grupos que operam em seguros e resseguros no mundo, com sede na cidade de Sydney, Austrália.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN