Notícias | 22 de março de 2004 | Fonte: Seguros em Dia

Debate entre candidatos à presidência do Sincor São Paulo

O debate entre os candidatos à presidência do Sindicato dos Corretores de Seguros do Estado de São Paulo, reuniu nesta quinta-feira (18/03) cerca de 500 corretores no Gran Melia Hotel Mofarrej. A eleição acontecerá no próximo dia 25 de março.

O encontro mediado por César Bertacini, presidente do Clube dos Corretores de Seguros, entidade responsável pela iniciativa, começou por volta das 18h45 com a explanação de Edson Lasse Fecher, candidato da Chapa 2. Em seguida, foi a vez de Leoncio de Arruda, candidato da Chapa 1.

Edson Lasse Fecher, que já exerceu a presidência do Clube de Corretores de São Bernardo do Campo, abordou questões voltadas para assuntos internos da categoria tais como renovação de lideranças, integração da classe, transparência e democracia.

Edson elogiou a participação de todos os presentes, dizendo que “..isto mostra um amadurecimento e conscientização política do tamanho do Estado de São Paulo, indicando que teremos um futuro muito promissor e reforçando nossa responsabilidade perante a classe”.

Leoncio de Arruda, que já exerceu a presidência da Federação Mundial dos Corretores de Seguros, da Fundação Escola Nacional de Seguros (Funenseg) e da Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor), dissertou sobre seu compromisso com os corretores de seguros. Uma de suas propostas é a descentralização administrativa, com a criação de novas delegacias. Também falou sobre a criação de novos cursos para a reciclagem profissional do corretor de seguros e da retomada do Programa Cultura do Seguro, com a realização de 50 eventos mensais.

Falou, ainda, sobre a criação de uma Comissão Especial para combater a constante presença dos bancos na corretagem de seguros e dos esforços que serão feitos para fortalecer ainda mais a imagem do corretor de seguros perante o público.

Leoncio lembrou que o Sincor continuará brigando para a redução da Cofins – Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social – e a regulamentação do artigo 192. “Não tem sido fácil, mas não desistiremos e, certamente, alcançaremos nosso objetivo”, diz.

Procurado pela redação do Seguros em Dia para falar sobre comercialização eletrônica de seguros, Leôncio declarou “estar atento ao comportamento dos consumidores on-line e acredita que a tecnologia têm o poder de criar mercados, mudar comportamentos e regras de comercialização de serviços, enfim, o poder de criar oportunidades para os corretores de seguros”. Declarou, ainda, que “o corretor de seguros irá mudar o futuro do comércio eletrônico de seguros, assumindo o papel de principal agente de distribuição de produtos e serviços na Web, à frente inclusive dos bancos e suas estruturas de Internet Banking”.

“Somando-se os sites de corretores e levando-se em conta nossa capacitação profissional e dispersão geográfica, posso assegurar que os corretores já possuem o domínio da distribuição de seguros e serviços na Web. Os bancos não vencerão esta batalha. Nossa meta nesta área é capacitar todos os profissionais do Estado de São Paulo, para tirar o máximo proveito da utilização da Internet em benefícios dos consumidores o dos seus próprios negócios”, concluiu Leoncio.

Um comentário

  1. HIPERSEGURO

    22 de março de 2004 às 0:00

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN