Notícias | 5 de outubro de 2020 | Fonte: Acoplan

Debate aborda impactos da LGPD nas corretoras de planos de saúde

Advogado especialista na nova lei conversa com lideranças do segmento de planos de saúde em live na próxima quarta-feira, 7 de outubro

A Acoplan (Associação das Corretoras de Planos de Saúde) e o Sindiplanos (Sindicato das Corretoras de Planos de Saúde) se uniram para a realização de uma live que tratará de maneira inédita a adaptação das corretoras de planos de saúde à nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

O evento online e gratuito acontece na próxima quarta-feira, 7 de outubro, às 15 horas, no canal da Acoplan no Youtube (youtube.com/acoplansp).

O advogado André Lino irá debater o tema com as lideranças do segmento de planos de saúde: Rosa Antunes, presidente da Acoplan, Silvio Toni, presidente do Sindiplanos, Johan Loo, vice-presidente do Sindiplanos, e Sócrates Freitas, diretor de Tecnologia e Inovação do Sindiplanos.

Na live haverá interação, perguntas e respostas entre os participantes e o público via chat, de forma descontraído trabalhando os questionamentos da categoria.   “Será um bate-papo para ajudar as empresas a estruturar essas relações para fins de cumprimento da LGPD. O mercado de planos de saúde é muito pulverizado, tem muita informação, muita mudança de cliente de uma empresa para outra e é importante que  as assessorias de planos de saúde tenham muito cuidado com as corretoras, de modo que elas se resguardem inclusive frente às operadoras, que vão exigir o cumprimento da LGPD”, ressalta o advogado.

Com a nova lei, certamente as companhias operadoras irão exigir um nível de proteção. “Nossa preocupação é com as assessorias e corretoras, pois sabemos que as operadoras têm grande estrutura e estão trabalhando sua adaptação à lei”, completa Rosa Antunes.

“Como algumas empresas do mercado estão na busca pelo selo de qualidade do Sindiplanos, estar em acordo com a LGPD é uma das principais boas práticas”, defende Silvio Toni. “Vale muito a pena participar deste evento, discutir o tema para o corretor poder aplicar em sua empresa”, finaliza.

__________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN