Notícias | 6 de maio de 2020 | Fonte: CQCS

De reembolso via WhatsApp a podcast: confira as iniciativas da Omint para ajudar corretores e segurados durante a pandemia

Assumindo seu protagonismo na gestão da saúde e atenta ao cenário brasileiro e global, a Omint vem promovendo diversas ações para trazer mais tranquilidade e segurança aos seus clientes e parceiros de negócios. Uma destas iniciativas é o reembolso por WhatsApp. Para isso, a companhia usou sua expertise reconhecida pela Microsoft para construir um canal exclusivo aos seus clientes, bastando apenas fotografar o recibo ou nota fiscal, enviar no WhatsApp e acompanhar o processo nas plataformas digitais da Omint, como app e site.

“Nosso objetivo é cada vez mais desburocratizar as experiências e oferecer uma jornada simples, segura e eficiente ao cliente Omint. A Omint acredita que a experiência do cliente deve estar no centro da estratégia corporativa, por isso segue investindo de forma consistente em excelência da operação”, destaca Flávio Galeano, gerente de Atendimento da Omint. Segundo o executivo, os beneficiários contarão com canal exclusivo para envio inclusive de recibos ou notas fiscais comuns, além das NFes, atendendo a um fluxo que atualmente corresponde a 98% da demanda atual de reembolsos da Omint.

A empresa, que também mantém à disposição dos clientes de planos de saúde sua rede credenciada de referência, com os melhores hospitais, laboratórios e profissionais do país, oferece acesso aos serviços do Dr. Omint e Dr. Omint Digital, que consistem, respectivamente em orientações médicas por telefone e por videoconferência, para esclarecer dúvidas com médicos da rede credenciada.

“A Omint opera telemedicina com qualidade acadêmica graças à nossa parceria com a Faculdade de Medicina da USP. O Dr. Omint Digital é pioneiro entre as operadoras médicas do Brasil, colocando à disposição do cliente Omint, por meio de videoconferência, um médico da rede credenciada apto a prestar orientações médicas de forma simples e conveniente. Para ter acesso ao serviço, o cliente deverá entrar no aplicativo ou portal Minha Omint, e inserir as informações necessárias. Uma vez que elas são coletadas, um médico da rede credenciada Omint será acionado e prestará as devidas orientações”, explica Marcos Loreto, diretor Médico Técnico da Omint.
A companhia também lançou mais uma série de vídeos e conteúdos exclusivos sobre os tipos de testes, com especialistas debatendo sobre a eficácia deles no diagnóstico do novo coronavírus. Entre os pontos abordados pelos especialistas, estão: as diferenças entre testes moleculares e sorológicos, as distinções entre exames sorológicos de laboratório e testes rápidos, em que período da infecção é mais adequada a utilização de cada um deles, quais as circunstâncias mais aderentes para o uso de cada teste, os pontos a serem considerados quanto à eficácia dos exames, além de explicações sobre os marcadores de anticorpos no organismo: IgA, IgM e IgG.

Nesse movimento, foram veiculados vídeos apresentados por: Dr. Cristovão Mangueira (Diretor Médico do Departamento de Patologia Clínica e Anatomia Patológica do Hospital Israelita Albert Einstein); Dr. David Salomão Lewi (Infectologista do Hospital Israelita Albert Einstein); Dr. Edgar Gil Rizzatti (Direto Técnico Médico do Grupo Fleury) e Dr. Gustavo Campana (Diretor Médico da DASA), além de um compilado com os melhores momentos dos esclarecimentos prestados pelos especialistas.

“Mais uma vez, reunimos os diretores e médicos dos nossos credenciados, que constituem os principais hospitais e laboratórios do Brasil para, de forma didática, esclarecerem as principais dúvidas e pontos de atenção sobre a utilização dos testes rápidos, além das diferenças entre nomenclaturas e metodologias”, explica Marcos Loreto, diretor Médico Técnico da Omint.

As peças estão em um hotsite responsivo com informações sobre o novo coronavírus, que também reúne outros vídeos com diretores e médicos dos principais prestadores Omint, que atuam nos mais importantes hospitais e laboratórios do Brasil; e de um podcast com especialistas da rede credenciada, com conteúdo sobre o coronavírus. A playlist está disponível no Spotify com áudios curtos e objetivos. Nas redes sociais – Facebook, Instagram e LinkedIn, o plano de saúde também disponibiliza vídeos com orientações sobre a doença.

Assim, de forma objetiva e didática, médicos e diretores dos principais hospitais e laboratórios do Brasil esclarecem dúvidas sobre a doença e dão recomendações práticas para ajudar a conter a pandemia do novo coronavírus.

“A rede credenciada Omint é o ponto de prova da qualidade e gestão da nossa operação, dois dos nossos pilares. Com o objetivo de prestar informações qualificadas de utilidade pública, convidamos os diretores e médicos dos nossos principais credenciados para colaborarem conosco nesse momento de grande preocupação, dividindo cuidados a serem adotados no dia a dia, procedimentos recomendados a determinadas classes de profissionais, pontos de atenção em situações para evitar contágio, além de reforçar as fontes confiáveis para busca de informações”, afirma Loreto.

Importante também ficar atento aos perfis da companhia nas redes sociais. Preocupada em disseminar informações que vão ajudar a população a reduzir a transmissão do novo coronavírus, a Omint vem promovendo lives no Facebook, Youtube e Instagram.

__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN