Notícias | 10 de janeiro de 2020 | Fonte: CQCS

De olho no agronegócio Tokio Marine patrocina Rally da Safra 2020

A produção brasileira de soja deverá alcançar 124,3 milhões de toneladas nesta safra 2019/20, divulgou André Pessôa, sócio-diretor da Agroconsult, durante o lançamento do Rally da Safra 2020, que aconteceu nesta quinta-feira, dia 9, durante coletiva de imprensa que aconteceu em São Paulo.

De olho no potencial desse mercado, a Tokio Marine está entre os patrocinadores. É a primeira vez que uma seguradora participa do evento. André Pêssoa diz que há muito tempo havia o interesse de contar com uma seguradora no Rally.

Sobre a estimativa da safra, Pêssoa destacou que, se confirmado, o volume, maior que o previsto pela Conab (122,2 milhões), será 4,5% superior ao calculado pela consultoria para o ciclo 2018/19 (119 milhões de toneladas, ante 115 milhões estimadas pela Conab). Segundo a Agroconsult, a área plantada deverá crescer 2,2% e alcançar 36,7 milhões de hectares.

Joaquim Neto, gerente de produtos Agro da Tokio Marine, esteve presente na coletiva e destacou que a companhia atua no segmento rural desde 2015. “Desde então, adquirimos expertise e maturidade na área, o que nos permitiu ampliar nossa cobertura de seguro safra em março de 2019”.

Ele explicou que a participação da companhia no Rally da Safra será uma excelente oportunidade para estar cada vez mais próximos dos produtores rurais para identificar suas necessidades específicas. “Acreditamos que essa troca é fundamental para desenvolvermos soluções cada vez mais adequadas às demandas do campo e fomentar a cultura do Seguro no agronegócio”, explicou.

O que é o rally

O Rally da Safra chega este ano à sua 17ª edição, com a expectativa de percorrer mais de 100 mil km em 12 Estados e visitar mais de 1.700 lavouras. A primeira etapa do projeto tem início no dia 13 de janeiro, com foco em plantações de soja. Os técnicos partem com a perspectiva de encontrar boas produtividades de soja. “Vamos a campo com expectativa de encontrar uma safra positiva”, afirmou Pessôa.

A Equipe 1 do Rally da Safra percorrerá o Médio-Norte do Mato Grosso, onde as primeiras áreas de soja começaram a ser colhidas no fim de dezembro. Ele explicou que foram formadas três equipes que vão visitar 95% das áreas de produção de soja e 72% da produção de milho e até o fim de março.

O executivo da Tokio Marine diz que a seguradora ampliou sua atuação no segmento e passou a oferecer coberturas para eventos climáticos e intercorrências climáticas, como seca, excesso de chuva, granizo e geada, dentre outros, para mais de 70 tipos de culturas e presença em todo o País.

Durante o Rally, ele disse que haverá um funcionário da Tokio Marine integrando as equipes. “Queremos acompanhar in loco o que pensam os produtores rurais. Acreditamos que vamos nos surpreender com o que vamos receber. Talvez estejamos deixando perguntar alguma coisa que tenham relação com o risco e entender esses diferenciais pode facilitar a vendermos um produto que possa atender melhor a necessidade dos produtores”, explicou.

Ele ressaltou que posteriormente as informações serão transmitidas aos corretores de seguros em eventos regionais. “Teremos um agrônomo presente em todas as etapas e um representante da área comercial que vai participar dos encontros com os produtores para esclarecer possíveis dúvidas. As informações conseguidas serão compartilhadas com os corretores”, disse.

Foto: Rally da Safra

_____________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN