Notícias | 4 de dezembro de 2003 | Fonte: CQCS - Centro de Qualificação do Corretor de Seguros

De cada 100 queixas à Susep, cinco são relativas aos corretores de seguros

Levantamento feito pela Superintendência de Seguros Privados (Susep) revela que, de cada cem queixas ou consultas feitas pelos consumidores até outubro, 5,6 foram relativos aos corretores de seguros. Segundo a pesquisa, foram, no total, 3.239 registros tendo como alvo corretores autônomos ou empresas corretoras de seguros de janeiro a outubro, o que representa uma média de 323 queixas/consultas por mês ou 10,7 por dia.
A Susep computou nesse período 58.106 queixas/consultas dos consumidores relativas aos setores de seguros, previdência aberta e de capitalização, o que representa uma média diária de 193 registros, ou de oito a cada hora, incluindo finais de semana e feriados.
No caso do seguro, a maior parte das reclamações foi referente ao ramo Dpvat, com 9.968 registros, ou 17,2% do total. Também elevado foi o número de registros relativos ao seguro de automóveis: 7.640 (13,1% do soma global).
A autarquia instaurou 2.652 procedimentos administrativos nos dez primeiros meses do ano, dos quais 69,9% contra seguradoras; 14,1% referentes ao ramo de previdência aberta; e 10,4% à capitalização. Apenas 1,8% desses procedimentos teve como alvos os corretores de seguros.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN