Notícias | 10 de janeiro de 2019 | Fonte: CVG-SP

CVG-SP se despede do grande mestre Osmar Bertacini

O CVG-SP se despediu ontem, 9 de janeiro, de seu ex-presidente, fundador e membro do Conselho Consultivo, Osmar Bertacini, falecido na noite da última terça-feira, dia 8. No CVG-SP desde a sua fundação, Bertacini participou de várias diretorias até assumir a presidência nas gestões 2009/2010 e 2011/2012. Atualmente, ele ocupava o cargo de secretário no Conselho Consultivo.

 

Em reconhecimento à sua grande colaboração e dedicação ao seguro de Pessoas, o CVG-SP o homenageou em duas ocasiões, ao completar 50 anos de carreira e, mais recentemente, aos 55 anos de profissão. Em ambas as oportunidades, ele e todos os presentes ficaram comovidos.

4_Posse de Bertacini no CVG-SP_16abr2009

 

Ícone do mercado de seguros, com 76 anos de idade, ele construiu carreira profissional dedicada a esse ramo durante 57 anos, colaborando para a expansão do ramo Vida no país. Muitos profissionais que hoje atuam no mercado foram seus alunos na Escola Nacional de Seguros, na qual lecionou por quase três décadas.

 

Figura carismática, profissional renomado, Bertacini possuía uma legião de amigos e admiradores. Era bastante querido e respeitado não apenas por seu grande saber na área de Vida, mas também por sua alegria, otimismo e generosidade.

2_Bertacini e diretoria do CVG-SP_homenagem aos 50 anos de carreira e70 anos de vida_17jul12 (1)

 

O mercado de seguros perdeu um grande profissional e amigo. Que o seu legado sirva de inspiração para as gerações futuras e que Deus possa confortar o coração de seus familiares e amigos, reservando para ele uma morada de muita luz!

 

1_ Bertacini e Kasahaya_Homenagem aos 55 Anos de carreira_13jul17

 

Fotos: 1-Osmar Bertacini recebe de Silas Kasahaya homenagem aos seus 55 anos de carreira (2017). 2- Diretoria do CVG-SP homenageia os 50 anos de carreira e 70 anos de idade de Bertacini (2012). 3 – Homenagem aos 70 anos de vida (2012). 4 – Posse da primeira gestão de Bertacini no CVG-SP (2009).

Crédito: Antranik Photos

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN