CVG-SP participa do CQCS Insurtech & Inovação

14/06/2019 / FONTE: Márcia Alves

3 CQCS Insurtech & Inovação (1)

Evento discute as transformações no seguro provocadas pelas novas tecnologias.

 

O presidente do CVG-SP, Silas Kasahaya, e o diretor de Relações com o Mercado, Gustavo Toledo, marcaram presença na segunda edição do CQCS Insurtech & Inovação, evento latino-americano de inovação em seguros realizado nos dias 12 e 13 de junho, em São Paulo. A transformação do seguro a partir da incorporação de novas tecnologias foi o enfoque principal de algumas palestras, como a do investidor Jonathan Kalman, sócio e fundador da EOS Venture.

 Reconhecido como uma das maiores autoridades em investimentos nos segmentos de fintechs e insurtechs, Kalman acredita que o principal impacto da tecnologia aplicada às operações de seguros será a redução de custos. “Os custos vão cair e possibilitar a transformação da indústria de seguros”, disse. Sua previsão é que em dez anos toda a indústria terá se reinventado. “O seguro não é muito afeito a inovações, mas precisa entender que essa mudança é inevitável”, disse.

 Outro tema em debate foi a criação de regulação específica para o segmento de insurtechs. A Susep divulgou, no dia 13 de junho, por meio de comunicado conjunto com o Ministério da Economia, Banco central e CVM, a intenção de implantar um modelo de sandbox regulatório no Brasil. De acordo com o comunicado, o surgimento de novos modelos de negócio impõe aos reguladores o desafio de atuar com a flexibilidade necessária, dentro dos limites permitidos pela legislação.

 Durante o evento, o diretor da Susep, Eduardo Fraga adiantou que o sandbox será uma opção para as insurtechs que desejam subscrever e reter riscos, porém, com alguns requisitos, como prazo limitado e capacidade financeira. Também será condição para se enquadrar na regulação específica que a solução criada pela insurtech esteja pronta para entrar em operação.

 “As novas tecnologias estão provocando uma revolução no setor de seguros. Por isso, é importante, neste momento, discutir como nos preparar para esse futuro, que está muito próximo”, disse o presidente do CVG-SP. A programação do CQCS Insurtech & Inovação contempla de 40 horas de conteúdo e a participação de 80 palestrantes nacionais e internacionais, distribuídos em quase 30 painéis diferentes, além da Expo Insurtech – feira de exposição e negócios.


Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: https://www.cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: https://www.cqcs.com.br/fale-conosco/

Tags: ,

1. Você precisa ser cadastrado para enviar o seu comentário. Se ainda não fez o seu cadastro, por favor, clique aqui. Um e-mail será enviado para a sua caixa postal, fornecendo sua senha.

Esqueceu sua senha?

Preencha o campo abaixo com o mesmo endereço de e-mail que você usou para fazer o seu cadastro e enviaremos uma nova senha para a sua caixa postal: