Notícias | 20 de agosto de 2020 | Fonte: CVG-SP

CVG-SP lança em parceria com a FECAP primeiro curso EaD

Com a mesma qualidade e conteúdo do curso presencial, o curso de ensino à distância de Riscos Pessoais é aplicado em quatro módulos e conta com aulas gravadas.

O CVG-SP está lançando o primeiro curso de ensino à distância (EaD), em parceria com a FECAP. Trata-se do Curso Básico Técnica de Riscos Pessoais, com carga horária de 30 horas, aplicado em quatro módulos. Na primeira turma piloto, que teve início no dia 17 de agosto, o curso foi oferecido gratuitamente para pessoas indicadas pelas beneméritas do CVG-SP.

Com a mesma qualidade e conteúdo do curso presencial, o curso de Riscos Pessoais tem as aulas gravadas, que podem ser assistidas a qualquer hora e acessadas a partir de todos os tipos de dispositivos, de celular a tablet. As aulas são ministradas por Marcelo de Figueiredo, um dos mais conceituados instrutores do CVG-SP.

O CVG-SP decidiu dar esse importante passo na área EaD graças à sua experiência de 39 anos na formação e capacitação profissional e, mais recentemente, ao resultado positivo obtido nos cursos que migraram do presencial para o remoto.

O presidente do CVG-SP, Silas Kasahaya, destaca que o EaD era uma meta da atual gestão, que foi antecipada por causa da pandemia. “O momento atual não poderia ser mais apropriado para esse grande passo do CVG-SP, que ao longo de sua trajetória já formou centenas de profissionais na área de seguro de pessoas”, diz.

Kasahaya ressalta, ainda, a importante participação da FECAP para a oferta dos cursos. “A FECAP, instituição de ensino centenária, parceira na realização de cursos presenciais, está entrando com sua experiência e tecnologia para prover o ambiente virtual ideal para a realização dos cursos”.

“É uma grande satisfação de alguma forma contribuir para o desenvolvimento da área de seguros, fundamental para que alcancemos níveis mais elevados de conhecimento e penetração ainda baixos no nosso país. Esta é uma iniciativa totalmente alinhada com a nossa missão”, diz Edison Simoni, reitor da FECAP.

Mais sobre o curso

Curso Básico Técnica de Riscos Pessoais

Ambiente de ensino EaD do CVG-SP em parceria com a FECAP, sob a coordenação do Prof. Dr. Wanderley Carneiro, Pró-Reitor de Extensão e Desenvolvimento.

Início: 17 de agosto de 2020

Carga horária: 30 horas

Objetivo do curso: possibilitar a aquisição de conhecimentos conceituais sobre Riscos Pessoais, visando o aperfeiçoamento dos alunos nas funções técnicas e/ou comerciais.

Perfil aluno: profissionais empregados em seguradoras, corretoras e assemelhados que pretendem iniciar na área de Vida em Grupo e/ou Acidentes Pessoais.

Módulo 1 – O Sistema Nacional de Seguros

Módulo 2 – Estrutura Geral

Módulo 3 – Bases do Seguro de Pessoas

Módulo 4 – Tábuas Biométricas

Instrutor: Marcelo de Figueiredo

Graduado em Ciências Atuarias (PUC/SP), pós-graduado em Gestão de Seguros e Previdência (Anhanguera) e especializado em Precificação (FECAP). Possui mais de 30 anos de experiência na área de pessoas e seguro de danos em geral. Atuou em funções estratégicas de grandes corporações. É gestor de Riscos com certificação (DPO). Atualmente, é sócio-diretor da Figueiredo Consultoria.

__________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN