Notícias | 13 de janeiro de 2021 | Fonte: CVG RS

CVG RS manifesta sentimentos pelo falecimento de Antônio Carlos de Almeida Braga

O Clube de Seguros de Vida e Benefícios do Rio Grande do Sul (CVG RS) lamenta com profunda tristeza o falecimento de Antônio Carlos de Almeida Braga. Aos 94 anos, Braga foi um dos maiores incentivadores do mercado segurador no Brasil e nos deixou ontem, 12 de fevereiro, em Sintra, Portugal, onde vivia desde o ano passado.

Ícone do mercado segurador, ele foi dono de uma das maiores seguradoras do Brasil, a Atlântica-Boavista, incorporada pelo Banco Bradesco nos anos 80 e transformada posteriormente na Bradesco Seguros. Anos depois, a família criou seu próprio banco – o Icatu – e com ele uma série de novos serviços e produtos, com destaque para a Icatu Seguros. Com tamanho legado, ele era referência nas áreas de seguros e finanças e deu nome à premiação criada pela CNseg em 2011.

O Prêmio Antônio Carlos de Almeida Braga reconhece ações inovadoras de profissionais securitários, corretores de seguros e prestadores de serviços do mercado. O ex-banqueiro e empresário era também mecenas do esporte e foi o primeiro a investir no patrocínio corporativo no Brasil, ainda na década de 80, quando patrocinou o time de vôlei Atlântica Boavista, no Rio, que contava com as estrelas Bernard, Bernardinho, Renan e Xandó. Amigo de Pelé e Ayrton Senna, e patrocinador de Emerson Fittipaldi e Gustavo Kuerten.

Andreia Araújo, presidente do CVG RS, acredita que o legado de Almeida Braga é também um grande incentivo às novas gerações: “O mercado segurador fica, sem dúvida, sem uma de suas maiores referências. Por outro lado, nos tornamos agora responsáveis por compartilhar com todos as lições deixadas por ele. Em especial, seu respeito e paixão incondicional pela vida humana e por nossa capacidade de superar limites e desafios. Suas conquistas nos enchem de coragem para seguir acreditando no cuidado com as pessoas. O CVG RS se solidariza e deixa seu abraço à Luíza Eugênia Konder, sua esposa, e aos filhos Maria do Carmo, Luis Antônio, Sylvia, Lúcia, Maria e Joana”.

___________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN