Notícias | 2 de julho de 2004 | Fonte: Seguros em Dia

Curso para classificação de danos será feito no Paraná

Acordo firmado entre a Fenaseg, o Sindicato das Seguradoras do Paraná (Sindiseg/PR), a Polícia Militar do Paraná e o CESVI Brasil (Centro de Experimentação e Segurança Viária) vai levar ao Paraná um curso que permitirá às autoridades policiais de trânsito do Estado avaliar e classificar os danos em veículos acidentados.

Segundo Ricardo Xavier, diretor de Automóvel e Assuntos Institucionais da Fenaseg, trata-se de um método simples com objetivo de aperfeiçoar o sistema de avaliação.

No Paraná, que é o segundo estado onde o curso será aplicado (o primeiro foi São Paulo), serão treinados 60 oficiais da Polícia Rodoviária Estadual e do Batalhão de Policiamento de Trânsito para serem multiplicadores.

“O intuito das seguradoras é colaborar com as autoridades, pela adoção de medidas que facilitem o aperfeiçoamento do sistema de classificação de veículos, contribuindo para a redução de acidentes e, conseqüentemente, para o bem-estar da sociedade”, afirma João Gilberto Possiede, presidente do Sindiseg.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN