Notícias | 21 de novembro de 2005 | Fonte: Fenaseg

Curso para Capacitação de Ouvidores em São Paulo

A Associação Brasileira de Ouvidores (ABO Nacional) vai realizar nos dias 2, 3 e 4 de dezembro um curso de Capacitação e Atualização Técnica de Ouvidores.

O curso acontecerá em São Paulo. Os inscritos terão oportunidade de conhecer a prática da ouvidoria com o relato de profissionais da iniciativa privada e área pública como Sueli Renberg, ombudsman do Fornecedor do Grupo Pão de Açúcar; João Elias de Oliveira, presidente da ABO e ex-Ouvidor Geral do estado do Paraná, e Ricardo Morishita Wada, diretor do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor -DPDC/MJ, que abordará os Direitos do Consumidor.

O ex-presidente da ABO, Edson Luiz Vismona, falará sobre o papel do ouvidor. “Quem exerce ou já exerceu a ouvidoria, uma atividade nova no Brasil, pode transmitir com mais fundamento os conhecimentos e experiências”, salienta Vera Melo, ouvidora do Metrô de São Paulo e diretora Administrativa e Financeira da ABO Nacional. E completa: “Ouvidoria é uma instituição tão importante, tão relevante para a sociedade, que a formação dos novos (a) ouvidores (a) merece atenção especial”. O Programa completo está no site: www.abonacional.org.br.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN