Notícias | 8 de maio de 2018 | Fonte: Gazeta do Povo

Curso gratuito: alunos da rede pública podem ingressar na área de seguros

O curso em Curitiba oferecido pela Escola Nacional de Seguros prepara estudantes do Ensino Médio para a atuação em corretoras e seguradoras. As inscrições seguem até 30 de maio

Jovens curitibanos entre 16 e 20 anos podem receber qualificação profissional gratuita para atuar em empresas corretoras de seguros. A ação é do Programa Amigo do Seguro – que já capacitou mais de 3.300 estudantes de escolas públicas do Brasil – e está com inscrições abertas na capital paranaense até 30 de maio para o Curso de Iniciação ao Trabalho.

Segundo a Escola Nacional de Seguros – responsável pela iniciativa – o curso é totalmente gratuito, tem duração de 136 horas e oferece 30 vagas para Curitiba. Entre os temas abordados pelos professores estão conceitos básicos da área, rotinas administrativas, técnicas de vendas, e ainda as disciplinas de informática, matemática financeira e língua portuguesa.

Durante o curso, os alunos recebem gratuitamente o material didático, vale-transporte e lanche. Além disso, todos os estudantes com frequência superior a 80% ganham um certificado de conclusão e, se aprovados, são cadastrados em um banco de talentos.

Esse banco fica à disposição de diversas empresas que poderão oferecer a primeira oportunidade de emprego aos candidatos. “Todos nós tivemos que começar um dia, então é muito importante que os empresários, os corretores de seguros e as seguradoras nos ajudem na inserção desses talentos”, solicita Maria Helena Monteiro, diretora de Ensino Técnico da Escola Nacional de Seguros.

Como participar

Para efetuar a inscrição, é necessário estar cursando o Ensino Médio em uma instituição pública. Os interessados também devem reunir alguns documentos como cópia de identidade, CPF e comprovantes de residência e de renda dos pais ou responsáveis.

A documentação deve ser entregue pessoalmente para análise na Escola Nacional de Seguros, localizada na Rua Lamenha Lins, 1995, bairro Rebouças. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 13h às 22h, e mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou pelos telefones (41) 3264-9614 e (41) 3262-0305. As aulas começam dia 25 de junho.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN