Notícias | 20 de julho de 2020 | Fonte: CQCS

Curso de formação de Corretores ganha modalidade intensiva

O que motivou a ENS a lançar o Curso para Habilitação de Corretores no formato intensivo?

O ano de 2020 começou com muitas dificuldades, devido à questão regulatória – a MP 905, que suscitou muitas dúvidas sobre a profissão de corretor de seguros e prejudicou muito a captação de alunos no primeiro semestre. Em seguida, nos deparamos com a pandemia do novo coronavírus, que trouxe consigo as consequências conhecidas sobre a economia de um modo geral. Então, resolvemos recomeçar o ano e recuperar o tempo perdido com um novo formato de curso.

Quais os diferenciais do programa?

O maior diferencial é que o formato é intensivo, com aulas totalmente online. Em razão da pandemia, tivemos que migrar todos os nossos alunos dos cursos presenciais para o ensino a distância. Testado o modelo, obtivemos alto grau de satisfação com os alunos (95% de satisfação, segundo pesquisa realizada com eles) e, com isso, resolvemos lançar o curso totalmente online.

Algumas disciplinas são gravadas, dentro de um modelo que já é bastante testado na ENS. Outras são ministradas ao vivo, em tempo real, na plataforma de EAD da ENS, que permite total interação entre professor e alunos. A vantagem é que o aluno pode estudar onde quiser, e em metade das disciplinas, fazer seus próprios horários de estudo.

Pela primeira vez, podemos atender alunos de qualquer cidade do Brasil, já que não temos as limitações de turmas mínimas dos cursos presenciais.

O formato intensivo foi desenhado especialmente para o ano de 2020, que nos tem trazido muitos desafios. Este modelo permitirá que, com a mesma carga horária e disciplinas do curso presencial, o aluno, caso aprovado, se habilite como corretor de seguros de todos os ramos até o final deste ano, em apenas 5 meses. Naturalmente, a carga de estudos aumentou, mas identificamos muitos alunos preparados para enfrentar esse desafio.

Quais são as vantagens de um curso realizado integralmente online?

Com o curso realizado em plataformas digitais, o aluno ganha o tempo em que gastaria com o deslocamento até a sala de aula, o que, principalmente nas grandes cidades, pode ser um problema. Além de dar mais liberdade para que possam escolher seu ritmo nas disciplinas em EAD.

De que forma a profissão de corretor pode ser promissora?

É uma profissão nobre, que permite uma evolução constante, com ganhos significativos para os corretores realmente empenhados, atualizados, e com uma rede de relacionamentos adequada. Podemos dizer que é uma das profissões ideais para empreendedores, que preferem trabalhar por conta própria, na comercialização de produtos complexos e significativos na vida das pessoas.

Quais são os segmentos de seguros que oferecem mais oportunidades atualmente?

A pandemia trouxe uma preocupação maior com a vida, então o incremento de vendas dos seguros de Vida já demonstram isso. Seguro Saúde é objeto de desejo da maior parte da população e os números devem demonstrar isso. Além disso, observamos os seguros Cibernéticos como uma área ainda incipiente no Brasil, mas que vai crescer muito.

Que dica você daria para quem deseja se tornar um corretor de seguros de sucesso?

Resiliência e vontade de prosperar, além de atualização constante.

__________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN