Notícias | 27 de junho de 2018 | Fonte: CQCS | Carla Boaventura

Curso de Comissário de Avarias é ministrado pela Escola Nacional de Seguros e tem mercado promissor

O profissional que é credenciado para fazer vistoria de mercadorias, bens e equipamentos danificados em sinistros é chamado de comissário de avarias. Diante do aumento do transporte de cargas no Brasil, é uma profissão que vem crescendo cada vez mais.

Dados da Agência Nacional de Transporte Aquaviários (Antag) mostram que o Porto de Santos conseguiu movimentar 25,1 milhões de toneladas de cargas brutas, isso no primeiro trimestre do ano corrente, o que significa um aumento de 9,3% em relação ao mesmo período de 2017. Por outro lado, os portos públicos tiveram um aumento de movimentações, de acordo com a instituição.

Com o objetivo de capacitar melhor os profissionais que pretendem atuar nessa área, a Escola Nacional de Seguros está oferecendo um Curso de Habilitação de Comissários de Avarias, que está com as inscrições abertas. As aulas serão dadas em Guarulhos, São Paulo, e terão início no dia seis de agosto.

As aulas somarão 162 horas de aulas presenciais, além de aulas práticas, visitas técnicas e palestras. O valor investido é de R$ 3.065,00 e que pode ser dividido em quatro parcelas.

As inscrições devem ser feitas pelo ens.edu.br, onde há mais informações disponíveis.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN