Notícias | 10 de setembro de 2018 | Fonte: Sincor SP

Curso capacita mediadores e conciliadores

O Sincor-SP (Sindicato dos Empresários e Profissionais Autônomos da Corretagem e da Distribuição de Seguros do Estado de São Paulo) está com as inscrições abertas para o Curso de Mediadores e Conciliadores, do Centro Mediar & Conciliar. A  formação tem como objetivo desenvolver as competências necessárias para a prática de atividades de mediação e conciliação no âmbito judicial e privado.

As aulas serão ministradas no Auditório Antonio D’Amélio, do Sincor-SP, entre 1º e 18 de outubro (exceto fins de semana), das 18h às 22h, e são voltadas para profissionais com curso de graduação em qualquer área, que tenham interesse no tema.

Com conteúdo programático, o curso inclui um panorama histórico dos métodos consensuais de solução de conflitos, a discussão sobre a Cultura da Paz e Métodos de Solução de Conflitos, áreas de utilização da conciliação/ mediação, o papel do conciliador/ mediador, os operadores do direito (o magistrado, o promotor, o advogado, o defensor público etc.) e a conciliação/ mediação, entre outros temas importantes.

O corpo docente é formado por professores e profissionais atuantes na mediação e conciliação, negociadores, instrutores formados pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça), desembargadores, juízes, psicólogos, comunicadores e supervisores de estágio com a experiência requerida pelo CNJ e ENFAM (Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados).

Um estágio supervisionado também está previsto para o aluno que entregar o Relatório Teórico no prazo, e estar aprovado nesta fase, com a nota mínima de 7. Sem o qual estará eliminado para seguir neste próximo módulo prático. O estágio será realizado por docente/ mediador com a experiência profissional e formação mínima requerida.

Data: 1º a 18 de outubro (exceto fins de semana)

Horário: 18h às 22h

Local: Sincor-SP (Rua Libero Badaró, 293, 29º andar – Centro)

Investimento: R$ 1994 (em até 10x no cartão)

Inscrições: https://www.centromediar.com.br/produto/curso-de-mediacao-judicial-avancado/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN