Notícias | 16 de abril de 2019 | Fonte: CQCS Insurtech & Inovação

Curador do CQCS Insurtech & Inovação revela como acompanha as tendências da tecnologia no mercado de seguros

A próxima edição do CQCS Insurtech & Inovação promete ser três vezes maior que a primeira. Para satisfazer os mais de 1,5 mil visitantes esperados de todas as partes do continente, a organização do maior encontro de inovação em seguros da América Latina criou um núcleo de curadoria para ajudar na missão de apresentar assuntos que sejam realmente tendências no setor.

Um dos curadores é Samy Hazan, que também é membro do Conselho de Administração da Escola Nacional de Seguros (FUNENSEG) e professor dos cursos de Pós-Graduação e MBA em Seguros da FIA-USP e da FGV/SP e FUNENSEG. Executivo com grande experiência no mercado de seguros, ele considera uma honra e uma grande responsabilidade participar da curadoria deste evento.

“A curadoria nos força a estar atentos às principais tendências do mercado. Porém, como a inovação é muito dinâmica e as tecnologias mudam todos os dias, esse trabalho é muito desafiador”, afirma.

Para tentar acompanhar o que acontece no mundo, Samy tem uma estratégia. “Faço pesquisas diárias, recebo relatórios das principais fontes, mas, principalmente, estou em contato frequente com o ecossistema da inovação no Brasil, em Israel, no Vale do Silício e alguns países da América Latina. Essa aproximação é primordial para entender as tendências e desafios que envolvem seguradoras e insurtechs”, revela

Ainda de acordo com Samy, a próxima edição do CQCS Insurtech & Inovação vai surpreender positivamente os participantes. “A Inteligência Artificial e a Robótica estão atraindo muito a atenção de corretores e seguradores por alavancar a eficiência operacional da cadeia de valor dos seguros, e principalmente por melhorar a experiência do cliente e a facilidade de fazer negócios”, afirma.

O CQCS Insurtech & Inovação 2019, o maior encontro de inovação da América Latina, será realizado entre os dias 12 e 13 de junho, no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo. Para mais informações, acesse www.cqcsinsurtech.com.br.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN