Notícias | 15 de agosto de 2018 | Fonte: Tokio Marine

Cultura de Gestão de Riscos e Ética nortearam a VI Semana de Governança da Tokio Marine

Uma das maiores Seguradoras do País, a Tokio Marine realizou entre os dias 1 e 3 de agosto a VI Semana de Governança Corporativa, projeto desenvolvido em parceria pelas áreas de Compliance e Controles Internos. Com o objetivo de disseminar, instruir e envolver os Colaboradores na Cultura de Gestão de Riscos e Ética, a programação incluiu ações que ressaltaram a importância de cada Colaborador na prevenção e gestão de riscos, alinhado aos valores da Companhia.

Destinado aos Colaboradores, incluindo estagiários e jovens aprendizes, o evento teve o intuito de propagar a cultura de governança de riscos e aproximar os Colaboradores do ambiente de Controles Internos e Compliance. Essa edição trouxe o relançamento dos cursos on-line: Prevenção à Fraude; Anticorrupção e Mídias Sociais, que serão obrigatórios a todos os 1800 Colaboradores. Já a aula com o professor Vladimir Grijo, especialista em Cultura de Riscos, foi direcionada para Gestores e Colaboradores indicados.

O encerramento foi feito com a palestra “Ética e Cultura de Riscos”, ministrada pelo professor Doutor Clóvis de Barros, no Cinemark Shopping Pátio Paulista. Na ocasião, os presentes puderam entender por quais razões o palestrante afirma que todos são corresponsáveis pela imagem dos coletivos dos quais se participa: da família ao local de trabalho.

E, para demonstrar a relevância do evento, o Presidente da Seguradora, José Adalberto Ferrara, gravou um vídeo por meio do qual convidou todos os Colaboradores da Companhia a participar. “Para alcançarmos os objetivos estratégicos da Companhia, é fundamental que cada um de nós esteja alinhado aos princípios de Governança Corporativa e entenda a importância da Gestão de Riscos no dia a dia de nossas atividades e da ética na condução dos negócios”, afirmou Ferrara.

A importância de ter processos e controles definidos e bem avaliados, além de condutas adequadas aos valores corporativos disseminados pela Companhia, afeta não só os resultados de negócios, como também o cotidiano do Colaborador, pois cria um ecossistema sustentável para todos. “A Semana de Governança Corporativa vem reforçar seu papel de protagonista na Companhia. Afinal, todos somos responsáveis por executar boas práticas, que garantam a solidez financeira e a aderência à Missão, à Visão e aos Valores”, explica Rosete Boukai Neta, Diretora Atuarial e Governança de Riscos.

Sobre a Tokio Marine Seguradora:

A Tokio Marine Seguradora S.A. é uma das maiores companhias de seguros do Brasil e do mundo. É subsidiária da Tokio Marine Holdings, o mais antigo conglomerado securitário japonês. Fundada em 1879, possui operações em 38 países e tem sua matriz mundial localizada em Tóquio, no Japão. No Brasil desde 1959, a Tokio Marine coloca à disposição do mercado nacional um amplo leque de soluções para Clientes Pessoa Física e Jurídica, por meio de uma estrutura com 72 unidades de negócios, com sucursais e escritórios em todo o País. O portfólio contempla Produtos Massificados, entre os quais seguros Automóvel, Frotas, Residencial, Pessoas, Condomínio e Equipamentos Portáteis (notebooks, aparelhos celulares, tablets, câmeras fotográficas digitais e filmadoras); e Produtos Corporativos, que inclui seguros para Pequenas, Médias e Grandes Empresas, D&O, Riscos Rurais, Habitacional, Transportes, Empresarial, Riscos de Engenharia, Riscos Nomeados e Operacionais, Riscos de Petróleo, Garantia, Responsabilidade Civil, Obras de Arte, Eventos, Equipamentos de uso empresarial e industrial, Náutico e Aeronáutico (inclusive R.E.T.A). Em 2017, foi eleita na 8ª posição como uma das Melhores Empresas para Trabalhar e na 3ª posição como uma das melhores Empresas para Mulheres Trabalharem, de acordo com pesquisa conduzida pelo Great Place to Work® Brasil. Para mais informações, acesse: www.tokiomarine.com.br.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN