Notícias | 13 de março de 2020 | Fonte: CNseg

Cuidados simples no dia a dia evitam contaminação pelo coronavírus

Lavar sempre as mãos com água e sabão e proteger o rosto ao tossir ou espirrar são medidas efetivas para conter a proliferação do vírus

Com sintomas similares à gripe comum, a proliferação do coronavírus é um dos temas que mais tem preocupado a população mundial. Surgido na china, o COVID-19, versão do vírus que se destaca, foi descrito inicialmente na década de 1960.Até o momento foram registrados mais de 100 mil casos da doença em diversos países, como China, Itália, Espanha, Estados Unidos e Brasil.

Em entrevista à Rádio CNseg, a médica Érika Fuga, Diretora de Sinistros de Saúde da Sulamerica, explicou o que é o COVID-19 e como ele tem se espalhado rapidamente pelo mundo.Sobre proliferação na China, Érika Fuga afirma que “ele teve um desenrolar característico, principalmente, por causa da composição demográfica do país.

Além disso, o comportamento e hábito da população de ter contato um pouco mais próximo de animais pode ter facilitado o avanço.”A chegada do coronavírus ao Brasil tem se intensificado nas últimas semanas, com mais de 90 casos confirmados. No entanto, Érika chama a atenção para os grupos que mais precisam de cuidados: “O quadro clínico dessa doença, em 80% dos casos, é muito parecido com uma gripe simples.

Existem pequenos grupos que devemos ter mais atenção porque a gravidade é maior: idosos, gestantes e pessoas com outras doenças associadas”, afirma.Você pode ouvir a entrevista na íntegra no site da Rádio CNseg.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN