Notícias | 16 de agosto de 2022 | Fonte: CONGRECOR

Cuiabá será o anfitrião do 3º CONGRECOR

Reprodução: CONGRECOR

A capital de Mato Grosso, Cuiabá, recepcionará o 3º CONGRECOR, de 2 a 3 de maio de 2024, no Centro de Convenções Pantanal. O anúncio foi feito nessa tarde, no encerramento do evento, no Rio Quente Resorts (GO).

Berço do Pantanal, Mato Grosso e suas riquezas naturais fazem do estado um dos mais belos portais do ecoturismo brasileiro. A economia pulsante o torna referência mundial no agronegócio. Fundada há mais de três séculos, Cuiabá recebeu a influência de Gaúchos, mineiros, paulistas, portugueses, negros, índios e espanhóis.

Com população de 3,5 milhões de pessoas (Ibge/2021), Mato Grosso é um gigante do agronegócio brasileiro. É o número 1 na produção de soja, algodão, milho e carne bovina e o crescimento do PIB local supera em duas vezes a média nacional. Chegou a R$ 142,12 trilhões em duas décadas.
A evolução da Produção Agrícola (em toneladas) foi de 48,10 em 2012 para 82,73 em 2022.

Entre os 101 municípios brasileiros mais populosos, Cuiabá aparece entre as 10 melhores cidades para se fazer negócios no Brasil. Competem para esse resultado o fato de a capital mato-grossense figurar como um grande polo de atração de indústrias, serviços, produtos e capital.

Altamente competitivo, Mato Grosso é o estado das oportunidades e dos bons negócios. É para lá que os corretores de seguros do estado, de Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Distrito Federal vão em 2024.

“Nós já estamos trabalhando para recepcionar os colegas corretores de seguros e os demais players do mercado em Cuiabá em 2024. Teremos a oportunidade de debater sobre novas oportunidades e nichos do setor em um lugar onde a economia avança mais que a média nacional. Será uma satisfação enorme a realização da terceira edição em nossa casa”, afirmou Cristóvão Martins, presidente do Sincor-MT.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN