Notícias | 28 de agosto de 2020 | Fonte: CQCS Innovation

CTO da Samplemed afirma que Pandemia do coronavírus tornou urgente que o mercado ofereça produtos e serviços de maneira mais eficiente

Várias empresas de consultoria avaliam que as seguradoras precisarão oferecer respostas diferentes, pois a crise acelerou a tendência de digitalização. A afirmação, em tom de alerta, foi feita pelo especialista Albert Costa, CTO da Samplemed, empresa escolhida para ser a “insurtech do mês” na terceira etapa, de um total de seis encontros, do CQCS Innovation Latam, realizada nesta quinta-feira (27/08). Segundo ele, a pandemia do coronavírus “tornou urgente” oferecer produtos e serviços de maneira mais eficiente. “Portanto, é preciso repensar processos”, acentuou.

Ao falar sobre os impactos da pandemia nos negócios da “insurtech do mês”, Costa revelou que a Samplemed registrou aumento “importante” do faturamento no primeiro semestre, com avanço de 115% nas análises realizadas, oito novos clientes e mais de 50 colaboradores contratados. “Tudo ocorre endemicamente no mundo atual. Precisamos nos adaptar para crescer e tentar entender os produtos e os processos de subscrição, que seguem, agora, os protocolos de distanciamento social”, comentou, acrescentando que a empresa é brasileira, mas com soluções presentes em países da Europa, América do Norte e América Latina.

Ele citou, como exemplos de processos mais simples e que vêm sendo adotados com sucesso, o atendimento médico remoto e a subscrição com base em modelos de dados e tecnologia, que tem sido essencial, “A subscrição feita pelo vídeo permite que seja verificado se a pessoa que fala com você corresponde à foto no documento. Isso evita fraudes”, explicou.

Outro processo que se mostra eficaz é a subscrição automatizada, com questionários online mais dinâmicos sendo respondidos de qualquer lugar. Esse questionário pode ser elaborado de acordo com as necessidades do cliente visando a respaldar suas decisões.

Ele apontou ainda como outro desafio criado pelo novo cenário o trabalho em home office. “Os processos mudaram muito nas empresas. Temos funcionários remotos e guardamos dados na nuvem. O serviço é totalmente online, com colaboradores trabalham de casa”, completou.

Esta etapa do CQCS Innovation Latam contou ainda com as presenças de Luciano Lopatin, Vice President, Geb Multinationals & Latam Business Development & Global Relationship Management na MetLife; Marcelo Mello, Vice-presidente de Investimentos, Vida e Previdência da SulAmérica, e David Azzarito, Vice-presidente, sênior, Ohio National Financial Services. O moderador foi Gustavo Doria Filho, fundador do CQCS.

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