Notícias | 30 de agosto de 2018 | Fonte: CSP-MG

CSP-MG promove workshop sobre vendas especializadas de seguros de pessoas

Cursos de Capacitação – CSP

O Clube de Seguros de Pessoas de Minas Gerais (CSP-MG), em parceria com a Escola Nacional de Seguros, realizou, no dia 28 de agosto, em Belo Horizonte, o Workshop Vendas Especializadas em Seguros de Pessoas.

Representantes de cinco beneméritas do Clube, com larga experiência no mercado, ensinaram novas técnicas de vendas e deram dicas para os corretores melhorarem o resultado dos seus negócios. Participaram do evento os executivos Hélio Loreno (CEO da Classic Seguros), Daian Moura (CEO da DM10), Rodrigo Mattos e Alysson Campos (sócios-fundadores da One Prev Consultoria), Vivianne Andreazzi (coordenadora comercial Minas Gerais do PASI) e Carlos Oliveira (diretor comercial da Sudamerica Vida).

Na pauta, temas como vendas consultivas, massificadas e por telemarketing, planejamento financeiro, novas tecnologias na comercialização de seguros de pessoas, capacitação profissional e empreendedorismo.

Em um mercado em constante transformação, o corretor de seguros precisa reinventar-se, gerando novos valores para o cliente. Esse foi o principal recado deixado pelos palestrantes, que ressaltaram a importância da venda consultiva, além da necessidade de os profissionais conhecerem bem os produtos comercializados e o universo de seus clientes.

O corretor de seguros Gunter Sampaio, da Afirmativa Corretora de Seguros, concorda com os expositores: “precisamos caminhar junto com as mudanças do mercado, conhecer novas ferramentas. Eventos como este nos dão a oportunidade de nos atualizar e acompanhar as novidades do setor”.

O presidente do CSP-MG, João Paulo Moreira de Mello, avalia que o evento atendeu as expectativas, haja vista a expressiva participação do público, cerca de 170 pessoas assistiram às palestras. “A percepção é que acertamos em cheio no formato do evento e no tema das palestras. Pretendíamos levar aos corretores visões diferentes e atuais de como vender seguros de pessoas. Cada empresa apresentou seu nicho de negócio e os participantes puderam aprender com experiências bem-sucedidas”.

Para a coordenadora da Unidade Minas Gerais da Escola Nacional de Seguros, Nivea Barros, o workshop “não só promoveu a integração entre corretores, consultores, assessorias e seguradoras, como também apresentou aos corretores exemplos de sucesso na profissão. O que presenciamos foi uma troca de experiências ótima, que precisa ser cada vez mais estimulada”.

A executiva destacou a parceria com o CSP-MG. “Foi uma satisfação para a Escola Nacional de Seguros ter sediado e apoiado este evento, idealizado pelo CSP-MG. Iniciativas como esta impulsionam o crescimento dos profissionais de seguros e beneficiam todo o setor”.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN