Notícias | 28 de abril de 2020 | Fonte: CQCS

Crise pode ser uma oportunidade, diz Luciano Snel, da Icatu durante live do CQCS

Luciano Snel, CEO da Icatu, participou da live na página do CQCS no Youtube e conversou com o fundador do CQCS, Gustavo Doria. O executivo disse que os últimos 30 dias foram muitos intensos. Ele destacou que assim como outras companhias, a Icatu também colocou seus colaboradores em home office. “São 1.800 colaboradores. Nos enche de orgulho a mobilização e engajamento que a equipe teve. A mobilização pelo propósito ficou muito clara”.

O executivo alertou que todos vivemos em um novo cenário. “Todo dia temos informações novas, dados, análise. O que eu vejo é o seguinte: a crise nos coloca em uma zona fora de conforto. Não é sempre que temos oportunidade de priorizar temas que passam despercebidos no dia a dia. Vamos sair diferente da crise se quisermos e aproveitarmos esse momento para nos engajar”, opinou.

Snel disse que o momento atual serviu para unir o mercado. “Nunca vi as seguradoras tão unidas, entidades e corretores para pensar em novas formas de comunicação e transparência”, ressaltou.

Na Icatu, ele disse que uma das primeiras medidas adotadas para ajudar os corretores foi  mapear o possível estrangulamento financeiro de diversas empresas, dos corretores. “O que fazer pra ajudar? Não fizemos nenhum estorno de comissão e temos um programa de benefícios que antecipamos a bonificação. Tudo o que for necessário que puder ajudar fluxo de caixa dos corretores, temos feito”, afirmou.

Ele explicou ainda que a Icatu tem uma plataforma em que ficam disponíveis diversos cursos gratuitos. “O mundo não muda sozinho, se não estivermos com disposição para mudar e aprender”, disse.

Segundo o executivo, mais de 1 milhão de pessoas já fizeram prova nos cursos oferecidos. “Ou seja, fizeram o curso até o fim”, comemora. Ele ressaltou ainda que a companhia tem feito lives para orientar corretores e segurados para esse momento tão volátil do mercado. “Crise é oportunidade de focar e reforçar nosso propósito. E nosso caso temos uma responsabilidade porque somos uma seguradora de pessoas”, disse.

O executivo lembrou que a queda dos juros e a reforma da previdência colocou a previdência como um produto de primeira necessidade para a classe média. “Hoje, 80% dos recursos da previdência estão investidos em renda fixa e isso pode ser visto como uma oportunidade”, analisou.

No terreno da solidariedade, Snel destacou que a Icatu – como sempre fez – está apoiando instituições de saúde, educação e cultura. “Apoiamos os médicos sem fronteiras, o Instituto Ronald MacDonald, entre outros”. Nesse momento de pandemia, ele disse que a companhia está fazendo doação de equipamentos de proteção individual para os profissionais que atuam nos hospitais.

No encerramento da live, o executivo disse encarar a crise como oportunidade de pensar novas soluções. “O papel importante que nós temos de inspirar a nova geração de líderes que vêm por aí”.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN