Notícias | 25 de janeiro de 2022 | Fonte: CQCS

Crise na Assistência 24hrs: Seguradoras e Corretores buscam soluções

O serviço de Assistência 24 enfrenta um período de dificuldades, dentro do cenário da pandemia pela qual ainda passa o país, refletindo nos segmentos Automóvel e Residencial. Diante da situação, a Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg) e a Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor) estão criando um Grupo de Trabalho para monitorar a situação nos estados e oferecer respostas satisfatórias diante das queixas apresentadas. As informações são de um Comunicado emitido pela Fenacor em seu site. 

O trabalho será desenvolvido de forma conjunta com SindSegs e Sincors, contemplando todas as regiões e representa compromisso de seguradoras e corretoras de seguros com a prestação dos serviços de assistência 24 horas, mantendo seu padrão de excelência. 

As queixas dos segurados contemplam os canais de acionamento dos serviços, que não contemplam a necessidade de muitos segurados, que necessitam de atendimento humanizado. No caso do Seguro Auto, há também relatos de problemas crônicos com a demora na chegada de guinchos, rede insuficiente e municípios sem prestadores de serviços. Ainda há crise dos combustíveis, que encarece o custo dos serviços. Em paralelo, as assistências sofrem com a temporada de chuvas e com o absenteísmo de colaboradores na pandemia, por motivos de saúde. Já o Seguro Residencial, que vive período de demanda aquecida, sofre com a deficiência na qualificação da rede de prestadores, em especial no reparo de eletrodomésticos.

Ainda de acordo com o comunicado emitido pela Fenacor, o restabelecimento do padrão de normalidade exige um mapeamento completo dos problemas nessa área. A Fenacor e os Sincors já vêm monitorando as queixas por estados e regiões, mediante a coleta de dados que serão compartilhados com as seguradoras, de modo a subsidiar um plano de ação. Corretores de todo o país foram convocados a relatar as dificuldades enfrentadas no contato diário com os segurados. O objetivo é ter um volume adequado de informações, que reflita a realidade de cada região.

Confira o comunicado na íntegra clicando aqui

Link para reclamação: 

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeIEOlT8kSK0OBZL0Za0xujndNOyznqa9SegV1pS_3S3vcOIA/viewform

5 comentários

  1. JOSE GUILHERME DOMINGOS PARAISO

    25 de janeiro de 2022 às 21:50

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  2. Francisco Ademar Alves

    25 de janeiro de 2022 às 19:48

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  3. Alexandre Batista Leite

    25 de janeiro de 2022 às 12:00

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  4. Tiago

    25 de janeiro de 2022 às 10:00

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  5. Evandro de Alcantara

    25 de janeiro de 2022 às 9:45

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