Notícias | 28 de maio de 2022

Criatividade e inovação foram abordadas durante palestra no Brasesul

O professor Ricardo Carvalho foi um dos palestrantes do último dia do Brasesul 2022. O executivo conversou com os Corretores sobre Liderança: Inovação e criatividade para o 3º Milênio.

Segundo o docente, ao mesmo tempo em que o homem cria consciência da sua finitude, ele cria sua espiritualidade e alertou os Corretores. “O artista pode capturar sua alma, você não vende seguro, vende projetos de vida, e toda vida pressupõe uma alma. Todos os corretores são professores de empatia, porque o corretor vende projeto de vida”.

Ele ainda explicou que diversidade significa co-criar e criatividade é essa zona localizada ao lado direito do cérebro, em nosso sistema emocional. “Pessoas que não lidam bem com suas emoções são mais criativas porque se não fazem isso, têm muita dificuldade para criar”.

Ainda foi explicado pelo professor que a verdadeira viagem da descoberta artística não consiste em buscar novas paisagens, mas em ter novos olhos. O Brasil é conhecido pela capacidade de improviso e que isso também é ser um artista. “As pessoas que são de vanguarda sofrem muitas críticas. Todos nós somos criativos e artistas”.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN