Notícias | 14 de abril de 2022 | Fonte: AXA no Brasil

Crescer do jeito certo. O que isso significa para a AXA no Brasil?

Por Igor Di Beo, vice-presidente de Subscrição, Comercial e Marketing

Recentemente, concluímos a integração das operações de Grandes Riscos, antes chamada de AXA XL, e de Seguros Gerais. Com esse movimento, unificamos também o nosso portfólio para oferecer o melhor mix possível de produtos e mais possibilidades de negócios para os nossos corretores parceiros, principalmente em um momento de muitas incertezas, globalmente e também no Brasil, quando, naturalmente, o mercado fica mais seletivo na aceitação de riscos.

A tarefa envolverá todo o empenho de nossas equipes Comercial e de Subscrição, e vamos nos dedicar para isso. A nossa estratégia é ofertar uma diversificação maior, balanceando a carteira em torno dos riscos para os quais temos mais apetite. Tudo isso, contando com o envolvimento dos corretores e com a nossa estrutura que, com a integração das operações, nos elevam para outra posição nas negociações.

Destaco que com a integração, nós passamos a oferecer seis novos produtos: quatro em Aviação (RETA, Cascos, Responsabilidade Civil e RC Hangar); Operador Portuário; e Transporte Multimodal, além do aumento de capacidade nas demais linhas. O nosso objetivo é estar entre as 10 maiores seguradoras do País, com crescimento orgânico, foco nos resultados e na rentabilidade. Antes da integração, cada uma das operações estava entre as 30 maiores e agora, já conquistamos 14 posições. 

Também seguiremos focados no segmento de massificados, o qual investimos muito junto aos corretores de pequeno e médio portes para posicionarmos a nossa marca, o que para nós é muito importante em termos de negócio e de pulverização dos riscos. Assim como crescer e inovar no Empresarial e no Condomínio, e com novos produtos, como o Agro e o Frotas, previsto para o segundo semestre.  

Agora, com um portfólio mais amplo, temos o desafio de fortalecer nossa presença junto aos corretores parceiros, aumentando não só nosso Share of Wallet, mas também nosso Share of Mind em cada um deles e suas equipes. Dizendo de outra forma: desejamos crescer dentro dos corretores que temos em casa, explorar um portfólio maior com eles, ser lembrados como uma companhia com a qual é fácil de se trabalhar e parceira para todas as horas. Estamos consolidados no médio mercado, crescemos muito no pequeno risco nos dois últimos anos e, agora, vamos conquistar novos territórios nos grandes riscos. Estou certo disso!

Um dos marcos desse novo momento da AXA no Brasil, e uma demonstração de que estamos no bom caminho, foi a nossa Convenção em São Paulo, que reuniu o nosso time de Negócios para celebrar a integração das operações e nos fortalecer em torno do mesmo objetivo. A nossa rota está traçada e queremos fazer isso do jeito certo, com rentabilidade, diversificação dos riscos e maior presença em corretores-chave. 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN