Notícias | 8 de julho de 2019 | Fonte: CQCS | Sueli Santos

Cresce procura Seguro Empresarial em região de SP

Entre janeiro e maio deste ano, empresas da região de Americana, no interior de São Paulo, procuraram mais por proteção. O seguro empresarial da MAPFRE registrou acentuado crescimento em vendas nesses primeiros cinco meses de 2019 na região. A alta observada em prêmios totais emitidos entre janeiro e maio foi de 129%, em relação ao mesmo período do ano passado.

O produto é um importante instrumento para empresários de diversos portes e mercados. As coberturas básicas oferecidas protegem contra danos causados por eventos como incêndios; raios; explosões e implosões, mas é possível personalizar a apólice de acordo com a necessidade e natureza do negócio.

Dados da Agência de Desenvolvimento Paulista (Desenvolve SP) apontam que, em 2018, os pequenos e médios empresários aplicaram R$ 44,5 milhões a mais em seus negócios em comparação a 2017, resultando num crescimento superior a 290%.

Outros produtos, ainda no segmento de massificados, obtiveram números de destaque na região de Americana. A carteira que compreende soluções como Seguro Residencial, Garantia Estendida, Seguros para Eletrônicos (smartphones e tablets, por exemplo), Fiança Locatícia, entre outros, obteve incremento de 23%.

Para o diretor Territorial da MAPFRE para o Interior de São Paulo, Ricardo Souza, esse levantamento demonstra maior interesse da população em proteger seus bens. “Ainda que a cultura do seguro precise ser mais estimulada e disseminada, notamos que na nossa região o consumidor está mais atento aos serviços que podem mitigar riscos e prejuízos financeiros”, conclui o executivo.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN