Notícias | 29 de abril de 2004 | Fonte: Investnews

Cresce o número de Cias de Seguros que oferecem benefício vida

Pesquisa do Sindicato das Seguradoras de São Paulo sobre Recursos Humanos divulgada hoje revela que vem crescendo a cada ano o número de companhias que oferecem seguro de vida em grupo aos seus funcionários. Segundo o estudo, atualmente o índice chega a 91%. Já os empréstimos pessoais são concedidos por 39% do setor.

Os principais motivos são falecimento e doenças na família (46,2%) do funcionário, além de casamento e reforma de imóvel (38,5%). Assistência à educação do empregado é outra preocupação das seguradoras. Mais de 40% provêem o benefício, sendo que a maioria delas (35,7%) ajuda no custeio de cursos de nível superior e de pós-graduação. Os cursos de idiomas, por sua vez, são oferecidos para todos os níveis elegíveis por 78,6% do mercado.

A pesquisa também constatou que os principais planos de previdência privada concedidos são o Plano Gerador de Benefícios Livre – PGBL (47,4%), seguido por contribuição definitiva (38,6%). Em relação às políticas de gestão de RH, a pesquisa revela dados importantes sobre a composição organizacional do setor.

Para o principal foco de negócio, as seguradoras estruturam suas equipes, em primeiro lugar, ao atendimento do Ramo Vida (48,5%), seguido por Transportes (42,45%), Property (39,5%) e Automóvel (33%). Já os programas de avaliação de desempenho de equipes são realizados por 55% das companhias – no ano passado, eram 48% – sendo que 61,1% destas adotam sistemas de avaliação baseados em objetivos e 55,6%, em competências. A periodicidade é, geralmente, semestral ou anual (38,9%).

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN