Notícias | 11 de setembro de 2019 | Fonte: CQCS | Carla Boaventura

Cresce a demanda por profissionais qualificados

O mercado de seguros apresentou alta de 4% na arrecadação, em comparação com o mesmo período do ano passado, isso entre janeiro e junho deste ano. De acordo com a CNseg, esse é o maior crescimento registrado neste intervalo de tempo desde 2015. Junto com esse crescimento vem a demanda por profissionais mais capacitados, entre eles, o Corretor de Seguros. É nesse contexto que entra a Escola Nacional de Seguros, que ministra o Curso para Habilitação de Corretores de Seguros (CHCS), atualmente disponível na modalidade online.

As aulas são ministradas integralmente no ambiente virtual, o que permite autonomia e flexibilidade, possibilitando a personalização do ritmo e horários de estudo, preparando os alunos para o Exame para Habilitação de Corretores de Seguros. Há vaga disponível para as modalidades Capitalização; Vida e Previdência; Capitalização + vida e Previdência; Demais Ramos; e Todos os Ramos de Seguros.

Informações sobre investimento e conteúdo podem ser acessadas no endereço sercorretor.com.br, onde também é possível efetuar matrículas.

Exame para Habilitação de Corretores de Seguros

Para concluir a formação online, é necessária aprovação no Exame para Habilitação de Corretores de Seguros (EHCS). Essa é uma das formas para obter o certificado exigido pela Susep para exercer legalmente a função de corretor.

A avaliação está na sua 64ª edição e com inscrições abertas até 20 de novembro. As provas deverão ser realizadas presencialmente, entre 28 e 31 de outubro, nas seguintes localidades: Belo Horizonte (MG), Blumenau (SC), Brasília (DF), Campinas (SP), Curitiba (PR), Goiânia (GO), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e São Paulo (SP).

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN