Notícias | 5 de novembro de 2013 | Fonte: Revista Cobertura

Cresce conscientização sobre seguro residencial no Brasil

Serviços mais solicitados atualmente no Yasuda Residencial são de encanador, eletricista, chaveiro e o ‘check-up’ lar

A conscientização sobre a importância do seguro residencial está crescendo no Brasil. O brasileiro, que frequentemente associava o seguro residencial a incêndios e alagamentos, está mais a par sobre as coberturas e o leque de serviços oferecidos por este produto, com serviços que facilitam a rotina do segurado.

“Quem não está sujeito a ficar preso em casa, sem chaves, ou mesmo a vazamentos e outros empecilhos que podem atrapalhar o dia a dia?”, questiona Anderson Satio, gestor da Unidade de Produtos Compreensivos da Yasuda Seguros. “Dependendo da característica do risco o segurado pode contratar um seguro por cerca de R$ 200,00 ao ano, garantindo sua residência por exemplo, contra eventos causados por danos elétricos, responsabilidade civil familiar (danos a ter ceiros) e danos materiais ao bens do segurado por vazamentos acidentais da rede de água e esgoto da residência. Além disso, o segurado conta com serviços de assistência gratuitos, podendo optar por 03 planos (Essencial, Proteção Extra e Proteção Máxima) de acordo com as suas necessidades”, ele afirma.

As regiões brasileiras que apresentam os maiores índices de contratação do seguro residencial, são, respectivamente: Sudeste (66%), Sul (20%) e Nordeste (7%), de acordo com dados da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP). Na Yasuda Seguros, subsidiária da Sompo Japan Insurance Inc., a região Sul lidera a contratação no seguro residencial, com crescimento de mais de 20% em relação a 2012.

O mercado segurador brasileiro apresentou crescimento de 23% no seguro residencial nos últimos 12 meses, conforme a Susep, e a Yasuda Seguros apresentou crescimento superior ao mercado nacional, de 28%. “Entre os seguros compreensivos – condomínio, empresa e residência – os seguros residenciais representam a maior quantidade de segurados, com aumento da demanda nos últimos anos”, afirma Satio.

A conscientização sobre o seguro residencial engloba a prevenção aos danos causados por incidentes em casa. “Os serviços mais solicitados atualmente no Yasuda Residencial são de encanador, eletricista, chaveiro e o ‘check-up’ lar, que inclui revisão elétrica e de vazamentos, caçamba, fixação de prateleiras, entre outros. Com base nesse cenário, acreditamos que esse seguro prioriza, cada vez mais, a solução rápida dos problemas rotineiros”, afirma Satio.

Como contratar – O segurado deve procurar sempre o Corretor para ajudar a identificar as necessidades e riscos a que seu imóvel está exposto. Um dos motivos que ainda levam diversas pessoas a não contratar esse seguro é a falta de informação acerca do produto. “Por desconhecer ou conhecer pouco sobre seguro residencial, alguns acham que o valor pode ser até mais alto que um seguro de veículo, quando na verdade o valor do residencial fica abaixo do seguro auto”, explica.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN