Notícias | 20 de maio de 2020 | Fonte: CQCS

“CQCS Talks” apresenta novas oportunidades para o Corretor

Estamos sentados em cima de uma enorme oportunidade que o corretor não pode deixar passar. Ele precisa colocar o seguro de vida em sua carteira e este é o momento. Esta foi a mensagem transmitida pelo presidente do Conselho Administrativo da MAG Seguros, Nilton Molina, na edição inaugural do “CQCS Talks”, lançado pelo CQCS nesta quarta-feira (dia 20 de maio). Além de Molina, participaram do programa o vice-presidente do Conselho Consultivo da MAG, Marco Antonio Gonçalves; e o diretor Comercial na It’sSeg, Carlos Eduardo Sarkovas. A mediação foi feita pelo fundador do CQCS, Gustavo Doria Filho.

Nessa primeira edição, que teve como tema central “Seguro de Vida – A melhor arma contra os efeitos da pandemia”, os participantes manifestaram opinião unânime: a grave crise decorrente da pandemia do coronavírus gerou um novo cenário, que favorece todo o mercado. 

Segundo Molina, a reboque da pandemia surgiu a “entrevista presencial remota”, que empodera o cliente e também os corretores. “O consumidor fica mais à vontade e confortável porque, a qualquer momento, pode apertar o botão e terminar a conversa. Já o corretor ganha uma produtividade maior, porque antes fazia três ou quatro entrevistas por dia e, agora, pode fazer até 10. Isso tem um valor extraordinário para ele”, frisou o executivo da MAG Seguros.

Ele lembrou ainda que apenas 4% ou 5% da população brasileira tem um seguro de vida, o que deve mudar com as novas necessidades criadas com o surgimento da pandemia. “Contudo, é preciso investir na criatividade para o mercado ofertar apólices mais inteligentes, principalmente nos seguros de vida em grupo”, salientou.

Já Marco Antonio Gonçalves assinalou que o mercado foi “eficiente e rápido” para adaptar-se ao novo cenário e que os corretores de seguros “estão batendo um bolão” no atendimento ao consumidor. “No pós-pandemia teremos um mercado melhor. O seguro sai fortalecido dessa crise, particularmente nos seguros de vida e de saúde”, observou.

Para ele, como as pessoas estão muito mais preocupadas em proteger suas famílias e as empresas, os seus colaboradores, o foco deixa de ser direcionado para as menores taxas e passa a valorizar as coberturas e capitais segurados mais adequados. Nesse contexto, o papel do corretor ganha ainda mais relevância, por oferecer ao cliente o produto que ele mais precisa.

Por sua vez, Carlos Eduardo Sarkovas destacou que o choque causado pela pandemia fez empresas repensarem decisões visando a oferecer proteção mais efetiva para seus colaboradores. Neste momento de reflexão, cabe ao corretor adotar novas formas de prospectar e de argumentar. “Estamos menos transacionais. Ganha importância quem consegue diagnosticar o que o cliente precisa de fato. Ganha espaço quem tem capacidade de entender o risco do cliente”, disse o diretor na It’sSeg.

Ele acrescentou que como a crise descapitalizou as empresas e está deixando as pessoas mais pobres, será preciso agir no sentido de customizar as coberturas com criatividade. “O mercado vai prosperar. Mas, é preciso reorganizar prioridades. E o corretor precisa entender o seu papel fundamental. Temos que cumprir nosso papel social importante. Vamos sair melhores dessa crise”, concluiu.

No encerramento, Gustavo Doria acentuou que o programa foi feito para “os convidados compartilharem seus conhecimentos”.

Dessa forma, o programa discutirá os temas mais relevantes do mercado, tendo como debatedores as principais lideranças do setor e os executivos com os quais os corretores de seguros nutrem maior empatia.

Na próxima semana o tema será ”Corretor de Seguro Saúde: quais são as reais oportunidades”. Para debater esse assunto estarão presentes, Eduardo Kolmar, Vice-presidente de benefícios da THB Group Brasil, Fabio Almeida, Diretor Executivo da Amil, Marco Antonio Gonçalves, Vice-presidente do Conselho Consultivo da MAG Seguros e como mediador Gustavo Doria Filho, fundador do CQCS.

Confira o programa da íntegra

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