Notícias | 24 de abril de 2019 | Fonte: CQCS Insurtech & Inovação

CQCS Insurtech & Inovação trará ao Brasil o primeiro Fundo Corporativo de Venture Capital, focado em seguros na América Latina

A edição 2019 do CQCS Insurtech & Inovação trará ao Brasil o Latin America Insurance Fund (LAIF). É o primeiro fundo de capital de risco argentino, composto por seguradoras que investem exclusivamente em InsurTechs.

Fundado em 2018, na cidade de Buenos Aires (ARG), o LAIF visa impulsionar a inovação em seguros em toda a América Latina. Seu objetivo é investir em start-ups que desenvolvam produtos e serviços que tenham impacto positivo no negócio de seguros e na maneira como os consumidores lidam com o seguro.

A empresa é formada por investidores proativos que buscam a melhor oportunidade de investimento, fazendo uma análise detalhada das diferentes práticas dentro da área de seguros e do ecossistema de empreendedorismo tecnológico para a região.

Entre esses investidores está Eduardo Iglesias, cofundador e sócio-gerente da LAIF. Empreendedor e investidor anjo, ele fará parte da comissão julgadora do CQCS Challenge, a maior competição de insurtechs da internet já realizada no Brasil.

Iglesias também é o co-fundador e gerente geral da Colón Compañía de Seguros, e da Harvard Alumni Entrepreneurs Association em Buenos Aires, onde é presidente. Como se não bastasse, o executivo ainda é membro do Conselho Consultivo do fundo americano Alpha4Ventures, especializado em Fintech para a América Latina.

O CQCS Insurtech & Inovação 2019 será realizado nos dias 12 e 13 de junho, no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo. São esperados em torno de 1,5 mil participantes, o dobro de visitantes da primeira edição. Para mais informações, acesse www.cqcsinsurtech.com.br.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN