Notícias | 30 de novembro de 2018 | Fonte: Pauta Vip

CQCS Insurtech & Inovação estrutura parcerias com o Mercado de Seguros do Chile e Argentina

Após um breve road show pelo Chile e pela Argentina, a organização do CQCS Insurtech & Inovação retornou ao Brasil satisfeita com a grande receptividade do mercado segurador daqueles países. A viagem teve como objetivo estruturar parcerias com players locais para fazer da edição de 2019 um encontro mais latino-americano.

Entre os vários compromissos agendados estava uma reunião na CMF – Comisión para el Mercado Financiero, órgão que regula o mercado de seguros chileno. No encontro com o intendente Daniel Garcia, foi feito um convite para que ele venha participar do painel sobre regulação.

“Esse é um assunto de grande relevância porque a regulação é um instrumento muito importante em um ambiente de inovação em seguros pelas características do nosso negócio, que é feito em base de pré-pagamento”, explica Gustavo Doria Filho, fundador do CQCS.

Segundo ele, com o apoio da Susep e da sua comissão de Inovação, o objetivo é trazer dois ou três países latino-americanos para compor esse painel, que será um dos destaques do CQCS Insurtech & Inovação 2019.

Durante o road show eles também participaram do Insuretech Talk Series, um evento que compartilha práticas, avalia tendências e desenvolve o networking no segmento de inovação em seguros.

“Esse é um evento muito interessante, organizado pela Bullfrog, de Miami, e pela Chubb. Como alguns dos principais players do Chile estavam presentes, aproveitamos a oportunidade para convidar essas empresas para participar do nosso evento aqui no Brasil”, afirma Doria.

Outro ponto importante da viagem foi a aproximação com a Bullfrog, enquanto grupo, através do CEO e co-fundador da empresa, Hilario Itriago. “Estamos desenhando em conjunto uma série de ações para tornar o CQCS Insurtech & Inovação mais latino-americano e, também, ainda mais interessante, tanto para as insurtechs, quanto para os investidores”, disse a CEO da Q`erus, Maria Ribeiro.

O CQCS Insurtech & Inovação será realizado entre os dias 12 e 13 de junho de 2019, no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo. O maior evento de inovação em seguros da América Latina deverá reunir em torno de 1,5 mil participantes, o dobro de visitantes da primeira, quando mais de 700 pessoas estiveram presentes.

Vale lembrar ainda que até essa sexta-feira, dia 30/11, as inscrições podem ser feitas com 50% de desconto através do endereço http://cqcsinsurtech.com.br/inscricao2/.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN