Notícias | 12 de junho de 2018 | Fonte: CQCS

CQCS Insurtech & Inovação confirma segundo palestrante internacional

O CQCS Insurtech & Inovação já tem confirmados dois palestrantes internacionais. São eles o cofundador e chairman da Insuretech Conect (ITC, a maior conferência sobre a tecnologia do seguro no mundo), Caribou Honig; e o diretor Corporativo Mundial de Inovação da Mapfre, Josep Celaya. “Estamos caprichando para ter o melhor conteúdo de Inovação em Seguros e garantir o maior e melhor evento de Inovação em seguros da América Latina.”, afirma o diretor executivo da Essenius, Gustavo Doria Filho, principal responsável pela realização do evento.

Ele promete ainda outras novidades para breve. “Ainda nesta semana teremos muitas surpresas no line up internacional”, adianta.

Após confirmar sua vinda ao Brasil para o evento, Caribou Honig se diz honrado em participar do CQCS Insurtech & Inovação, que, na visão dele, será o maior evento em Seguro e Inovação de toda a América Latina. “Estou entusiasmado em participar por três razões. Primeiro, porque o seguro e a tecnologia, principalmente, são fenômenos globais. Segundo, porque será uma oportunidade de conversar one a one com líderes, executivos e experts do setor e ver o que eles estão vendo e fazendo. Em terceiro, como alguns me chamam de padrinho da tecnologia do seguro, eu só espero corresponder a isso e, indo além, poder compartilhar minha visão, experiências e expertise”, observa o palestrante.

Honig frisa anda que espera “muitas coisas boas desse evento” e acentua que vai “ficar mais esperto por participar do evento”.

Já Josep Celaya é formado em Economia Matemática pela Universidade de Barcelona e diretor Corporativo de Inovação da MAPFRE desde 2014, sendo responsável pela definição e implementação da estratégia de Inovação e pela promoção de uma cultura de inovação na empresa.

Celaya acumula extensa experiência internacional em sete países, tanto como consultor estratégico quanto como gestor, nos setores de seguros, internet e telecomunicações. Ele foi também diretor de várias startups.

Em entrevista ao CQCS, Luis Gutiérrez, Presidente da MAPFRE Seguros, frisa que a empresa trata a inovação como prioridade. “O nosso diretor virá para falar sobre a experiência da Mapfre em inovação e também para ouvir”, assinala.

Ele acrescenta que aposta no sucesso do evento pela qualidade dos palestrantes, dos temas discutidos, as ferramentas que serão apresentadas e pelos pilares que foram definidos como base de sustentação do CQCS Insurtech & Inovação.

Gutiérrez também conclama os corretores de seguros a participarem do evento. “Vale a pena participar e conhecer as novidades. Momento é importante. Não podemos esperar para fazer acontecer”, salienta.

EVENTO.

O CQCS Insurtech & Inovação será realizado nos dias 1º e 02 de agosto, no Villa Blue Tree de São Paulo (SP). Trata-se de um evento internacional focado em estimular o desenvolvimento do Market Place de Inovação e Insurtech no Brasil e América Latina.

O público alvo são os investidores, as insurtechs, as seguradoras mais envolvidas com inovação, os principais desenvolvedores de soluções tecnológicas e os empreendedores do seguro, ou seja, aqueles profissionais das demais áreas que estão atentos ao que vem por aí e estão buscando uma forma de fazer parte do futuro da atividade.

O programa é composto de palestras magnas, com keynote speakers internacionais pela manhã e na parte da tarde o público terá quatro espaços de palestras e debates para escolher qual o tema que mais se aproxima dos seus objetivos e das empresas que eles representam.

Os assuntos serão organizados em quatro Pilares:

1 – Perfil ou Persona – Ambiente focado em compartilhar e debater as soluções desenvolvidas para facilitar uma melhor análise de riscos não mais baseadas no perfil do segurado, e sim no seu estilo de vida, o que vem proporcionando uma grande transformação no segmento, gerando produtos mais adequados a cada consumidor, bem como uma precificação mais refinada e justa para aqueles que se dispõe a comprar um seguro;

2 – Ser ou não Ser Digital – “Be Digital” é o mantra do momento, muito tem sido desenvolvido para facilitar a transformação digital em nossa sociedade e no mundo do seguro não é diferente. Nestes painéis serão apresentadas e discutidas as inúmeras iniciativas que vem fazendo da Indústria do Seguro um dos ambientes mais digitais da sociedade contemporânea;

3 – Acelerando o Futuro – Investidores, aceleradores e fundos de venture capital têm sido fundamentais para suportar os empreendimentos inovadores e disruptivos que vêm transformando a nossa sociedade. Após o boom das Fintechs, as Insurtechs são uma opção de investimento muito atraentes e nesse espaço estarão presentes os principais players para discutir os critérios, modelos e interesses deste ambiente de fomento;

4 – User Experience & Wellness – Tudo que tem sido feito para trazer o futuro para o presente deve ter como foco a melhoria da experiência do usuário e a otimização da qualidade de vida na sociedade. O Seguro por suas características é uma atividade que está diretamente envolvida com bem estar e os benefícios de um estilo de vida melhor. As ferramentas disponíveis e o seu impacto na indústria do seguro é o foco nesse espaço de palestras e debates.

Mais informações e inscrições: www.cqcsinsurtech.com.br

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN