Notícias | 8 de janeiro de 2020 | Fonte: CQCS Insurtech & Inovação

CQCS Insurtech & Inovação 2020 será um evento Lixo Zero

O CQCS Insurtech & Inovação 2020, além de já ser o mais relevante encontro de inovação em seguros da América Latina, também será o mais sustentável.

Para isso, contará com o apoio da Casa Causa, uma empresa que pesquisa e implementa soluções para ajudar pessoas e organizações a repensar, recusar, reduzir, reusar e reciclar seus resíduos.

A meta é que a próxima edição do encontro deixe como legado um evento lixo zero. “Sustentabilidade não é uma opção, é uma necessidade. Um evento de inovação está necessariamente conectado com o futuro e o nosso futuro passa pela busca incessante de práticas que ajudem a regenerar o planeta e buscar condições de vida mais saudáveis e justas.” , acredita Gustavo Doria Filho, fundador do CQCS.

Para alcançar esse objetivo serão desenvolvidas uma série de iniciativas. O primeiro passo é uma visita técnica ao espaço em que acontecerá o encontro para o planejamento de toda a operação, visando minimizar a geração de resíduos e definir o modelo de coleta e encaminhamento.

Ainda antes do evento serão realizadas ações para esclarecer e sensibilizar o público, com o o envio de um ‘Manual Evento Lixo Zero’ para patrocinadores e expositores, além de ativações nas redes sociais sobre o assunto para os visitantes.

Em paralelo, serão realizados treinamentos com os expositores, equipes de produção e limpeza e conversas com os patrocinadores sobre o tema do lixo zero. Durante o encontro, estará em funcionamento um modelo que vai garantir o melhor aproveitamento possível de todos os resíduos, já que a meta lixo zero é enviar para aterros sanitários no máximo 10% de todo o material descartado durante o evento.

Estações de coleta sinalizadas acomodarão não só a separação dos recicláveis, mas também a coleta dos orgânicos, que compõem mais de 50% do lixo que geramos e podem voltar para a natureza. Uma equipe especializada acompanhará toda a operação e atuará na educação ambiental de visitantes e expositores. Ao final, a destinação do material envolverá cooperativas e catadores, contribuindo para a inclusão social.

Tudo isso será registrado em um relatório dos resultados da Gestão de Resíduos Sólidos do evento da CQCS Insurtech & Inovação, mostrando que é possível um evento desse porte atuar de forma responsável em relação ao meio ambiente. “É fundamental colocar em prática alternativas e tecnologias para o lixo zero e estimular cada vez mais eventos a buscarem essa meta. Somos responsáveis pelo nosso impacto.”, comenta Flávia Cunha, sócia da Casa Causa.
“Sustentabilidade é bom para todos. Conto com todos vocês para construir um futuro melhor e mais limpo.”, finaliza Gustavo Doria Filho.

A terceira edição do CQCS Insurtech & Inovação será realizada nos dias 17 e 18 de junho de 2020, no Pro Magno Centro de Eventos, em São Paulo. Para mais informações, acesse www.cqcsinsurtech.com.br.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN