Notícias | 28 de maio de 2019 | Fonte: CQCS Insurtech & Inovação

CQCS Insurtech & Inovação 2019 irá homenagear quatro grandes Inovadores do setor

O CQCS Insurtech & Inovação, o mais relevante encontro de inovação em seguros da América Latina, vai prestar uma homenagem a quatro grandes nomes do setor. As salas em que acontecerão as apresentações no período da tarde terão os nomes de João Elísio Ferraz de Campos, Jayme Garfinkel, Marco Antonio Rossi, e Lucio Flávio Condurú.

“Queremos homenagear os inovadores originais. A inovação sempre foi necessária a todos os segmentos e no seguro não é diferente, mas essa indústria só pode chegar no amanhã se respeitar, entender e perceber o valor dos que vieram antes”, explica Maria Ribeiro, CEO da Q’erus, empresa organizadora do evento.

Já para Gustavo Doria Filho, fundador do CQCS, se as pessoas no passado não tivessem feito a sua parte, não haveria espaço hoje para fazer as mudanças necessárias. “Como este é um evento de inovação, queremos lembrar a todos que nós temos um passado e ele é glorioso. O nosso presente é de mudança e a nossa obrigação é com o futuro”, afirma.

Saiba um pouco mais sobre as quatro personalidades que serão homenageadas:

João Elísio Ferras de Campos é considerado um ícone na história do seguro. Foi o responsável por organizar o sistema da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNSeg) da maneira como o conhecemos hoje.

Com mais de 55 anos de atuação no mercado, foi presidente (duas vezes) da Federação Nacional das Empresas de Seguros Privados e de Capitalização (Fenaseg) e da Fundação Escola Nacional de Seguros (Funenseg). Em 2008, elegeu-se presidente da CNSeg, entidade criada naquele mesmo ano.

Marco Antonio Rossi, apesar de sua partida precoce, se imortalizou no setor com as grandes transformações que realizou. Passou boa parte dos seus quase 35 anos de carreira na Bradesco Vida e Previdência S.A, onde foi chegou a diretor-presidente em 2002

Também foi presidente da BSP Affinity; da Bradseg Participações; da Federación Interamericana de Empresas de Seguros (FIDES); da Fenaprevi; do Conselho Diretor da CNSeg; e depois da própria da CNSeg. Foi ainda vice-presidente do Banco Bradesco; e do Conselho de Administração da Odontoprev entre outros cargos.

Jayme Garfinkel é apontado como o homem que inventou o conceito da Porto Seguro, oferecendo mais serviços ao consumidor e ao corretor de seguros. Com mais de 45 anos de experiência, passou por diversos cargos dentro dessa companhia, onde iniciou sua carreira, até se tornar presidente.

Ele foi também membro do Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP) e presidente do Sindicato de Seguros Privados e de Capitalização de Empresas do Estado de São Paulo (Sindiseg). Atualmente, ele é membro do Comitê Consultivo da Fenaseg e presidente do Conselho de Administração da Porto Seguro.

Lucio Flavio Condurú marcou um capítulo importantíssimo na história do CQCS. Ele foi o homem que acreditou na importância de se jogar aberto e de forma franca com o corretor de seguros. Ao longo dos seus mais de 30 anos de carreira, se destacou na área de pessoas, especialmente na área de distribuição.

O executivo trabalhou na Bradesco desde a fundação da unidade de negócios, em 1982. Chegou a comandar os segmentos de Previdência e de Seguros de Vida e foi presidente da Bradesco Vida e Previdência e vice-presidente da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (FenaPrevi).

O CQCS Insurtech & Inovação 2019 será realizado nos dias 12 e 13 de junho, no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo. São esperados em torno de 1,5 mil participantes, o triplo de visitantes da primeira edição. Para mais informações, acesse www.cqcsinsurtech.com.br.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN