Notícias | 14 de setembro de 2021 | Fonte: CQCS Insurtech & Innovation

CQCS Insurtech & Innovation fará homenagem a Mário Petrelli

Morto em abril de 2020, Mário Petrelli era tido no mercado como um exímio negociador, empresário ousado, inovador e persistente. Não por acaso, dá nome ao fórum criado há poucos meses por lideranças do setor para apontar os rumos que devem ser seguidos para que se alcance um desenvolvimento sustentado e de longo prazo da atividade de seguros no Brasil. Agora, Petrelli será um dos cinco personagens notáveis do setor, que ajudaram ou ainda atuam efetivamente para assegurar a permanente inovação no mercado de seguros, e que receberão homenagem especial durante o CQCS Insurtech & Innovation. O evento, que será realizado nos dias 23 e 24 de novembro, em São Paulo, irá reconhecer a imensurável colaboração oferecida, nesse contexto, por, além de Petrelli, Antônio Carlos de Almeida Braga, Abrahão Garfinkel, Mário Petrelli, Nilton Molina e Armando Vergílio. 

Mario Petrelli foi diretor da Fenaseg (atual) e do Instituto de Resseguros do Brasil (IRB Brasil Re), além de integrar o grupo de fundadores da Academia Nacional de Seguros e Previdência (ANSP). Foi ainda o criador do Top Clube Bradesco, na década de 1980, considerada na época a maior apólice aberta de seguro de vida do mundo, com 1,6 milhão de segurados. 

Por essa trajetória, criou um considerável grupo de admiradores no setor, incluindo o presidente do Conselho de Administração da MAG Seguros, Nilton Molina, segundo o qual Petrelli “é uma figura extremamente importante para o mercado de seguros”. Ele citou como uma das marcas do pioneirismo do executivo a criação do Top Clube Bradesco. “Na época dizia-se que era a maior apólice de seguro de vida do mundo. Com isso, ele mostrou sua perspicácia, tanto por ser uma apólice patrocinada por um grande banco que nunca havia entrado nesse segmento, como foi com o Bradesco, além de as comissões normais atribuídas aos estipulantes não serem pagas ao banco, mas sim doadas à Fundação Bradesco, que financiou a construção de escolas pelo Brasil”, salientou Molina. 

Já o presidente do Conselho Consultivo da MAG, Marco Antonio Gonçalves, revelou que, ao conhecer Mário Petrelli, no início da década de 1980, teve a certeza de que estava diante de um homem “que pensava em como desenvolver e fazer crescer o Mercado de Seguros, 24 horas por dia”.  

Segundo Gonçalves, já naquela época, Petrelli só falava em vender e aumentar a cobertura de vendas de seguros pelo Brasil afora. “Mário Petrelli era um homem que pensava sempre à frente. Nada, nem ninguém, o detinha para avançar e fazer muito mais. Era um homem inovador, fazedor e sonhador. Ele sonhava sempre em fazer mais e melhor. Qualquer homenagem que se faça a Mário Petrelli ainda parece pouco pelo que ele fez e deixou de legado para o nosso mercado. É uma honra poder falar sobre ele neste momento de uma muito mais que justa homenagem!”, elogiou. 

PIONEIROS. 

Segundo o fundador do CQCS, Gustavo Doria Filho, o Insurtech & Innovation é um evento de inovação que tem profundo respeito pela história, o que motivou as homenagens a pessoas que contribuíram com o desenvolvimento do mercado de seguros ou com a jornada em inovação. “Este ano, vamos homenagear um grupo especial de inovadores, que foram pioneiros e têm histórias muito especiais, incluindo Mário Petrelli”, observou Doria. 

EVENTO. 

A terceira edição do CQCS Insurtech & Innovation, maior evento de inovação em seguros da América Latina, traz uma proposta completamente inovadora e diferenciada.  

O objetivo é promover um evento inclusivo e responsável socialmente e sanitariamente. Para isso, uma das iniciativas será o “lixo zero”. Não haverá detritos gerados durante a realização do Innovation e aquilo que for inevitável gerar será pago em empréstimo de carbono.  

Outra novidade será o fato de uma grande marca patrocinar a participação de empresas insurtechs que estão no começo da jornada para apresentar seus negócios aos congressistas.  

O evento contará também com várias medidas de segurança em função da impermanência do momento. Dentre as ações estão a limitação da participação presencial em 1.000 participantes e a contratação do Dr. Antonio Bandeira, infectologista, para estruturação do protocolo de prevenção ao Covid-19 no evento. O Dr. Bandeira, dentre outras qualificações, é pós-graduado na Johns Hopkins School of Public Health e fez parte do primeiro grupo a identificar a Zika no Brasil, inúmeros trabalhos publicados sobre Chikungunya, com documentação do primeiro caso de encefalite neonatal no Brasil e formação sólida em Epidemiologia. 

Para mais informações sobre o evento acesse: https://cqcsinsurtech.com.br

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN