Notícias | 25 de novembro de 2021

CQCS Insurtech & Innovation destaca a presença feminina no setor

A presença feminina no setor de seguros vem sendo discutida com muita frequência. Seguindo a tendência de discutir um assunto que tem tanta importância para a sociedade, o CQCS Insurtech & Innovation promoveu um debate sobre “Essas Incríveis Mulheres da Linha de Frente”, com Marcia Silva, diretora Comercial de Canais Especiais Tokio Marine; Solange Zaquem; Diretora Comercial SulAmérica, Karla Mendes, CEO Amparo Seguros, com mediação de Kelly Lubiato, Diretora de Redação Apólice

“Nós que estamos na liderança, precisamos mudar nosso posicionamento, porque temos um mercado enorme a nossa frente e acredito que a nova geração que está chegando no mercado está aí para falar que nós estamos errados em alguns comportamentos, o mercado precisa mudar e se abrir”, foi assim que Solange iniciou sua apresentação, salientando que está na hora das pessoas serem contratadas de acordo com sua formação profissional e sua capacidade, independente de gênero ou de qualquer outra “segmentação”.

Hoje, o mercado de Seguros conta com instituições como o “Sou Segura”, que fomenta o empoderamento feminino dentro do mercado. Márcia contou que a Tokio Marine é uma das patrocinadoras e acredita que esse tipo de espaço é muito importante, “Nós apoiamos e patrocinamos o empoderamento feminino, não dá para ficar alheia a esse processo de mudança pela qual o mercado está passando.

Karla Mendes iniciou sua história no mercado de seguros há pouco tempo e contou que nunca imaginou que trabalharia neste ramo.”Fui mordida por esse bichinho do seguro e gostei”, contou, ainda explicando que escolheu o nicho de vida porque queria fazer uma coisa que fizesse sentido, não queria ganhar dinheiro só por ganhar. O seguro de vida me salvou e tem sido uma trajetória incrível”.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN