Notícias | 6 de novembro de 2019 | Fonte: CQCS com informações da Agência Senado

CPI vai investigar indenização de seguro

O Senado Federal divulgou nesta quarta-feira (06/11), que foi criada uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a demora do pagamento de indenização dos familiares dos jogadores da associação chapecoense de futebol e das demais vítimas envolvidas na tragédia em Novembro de 2016. 

O site Senado Notícias informa que Senadores pretendem convocar representantes das seguradoras do avião. Lido o requerimento de criação da CPI da Chapecoense, agora cabe aos líderes a indicação dos integrantes para investigar a demora no pagamento da indenização das 71 pessoas mortas no acidente. Segundo o senador Jorginho Mello (PL-SC), a CPI não tem meios para obrigar o pagamento, mas pode fazer pressão internacional para que as seguradoras se interessem em acertar suas obrigações. Já o senador Esperidião Amim (PP-SC) cobra uma atuação do governo brasileiro junto ao governo boliviano. A CPI terá um prazo de seis meses para fazer as apurações necessárias.

____________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN