Notícias | 16 de dezembro de 2003 | Fonte: Gazeta Mercantil

CPI do Seguro realiza sessão extraordinária para deliberar novas ações

Após as denúncias feitas pelo Ministério Público Federal contra 14 pessoas e cinco conselheiros do Tribunal de Contas, a CPI do Seguro realizou, nesta segunda-feira, uma sessão extraordinária para deliberar novas ações para a comissão.
Entre as decisões aprovadas, destacou a presidente da CPI, deputada Janete de Sá, estão o pedido ao Ministério Público Federal das cópias dos cheques da Assembléia Legislativa que foram nominais para a AGF Brasil, mas depositados na conta do Frigorifico Beija Flor, e a solicitação judicial da quebra do sigilo bancário da corretora Roma e da segurada AGF, que participaram da contratação do processo de seguro de vida pago aos deputados estaduais. A abertura do sigilo já havia sido requerida, mas o Banco Central negou o pedido na última sexta-feira.
Uma outra decisão tomada pela CPI determina que os membros da comissão irão ficar de prontidão durante o recesso parlamentar. Eles poderão ser convocados a qualquer momento para uma sessão extraordinária. Durante esse período, a população poderá fazer novas denuncias sobre a contratação de seguros de vida pelo telefone 0800 283 9993.
Na reunião desta segunda-feira, a CPI também recebeu o relatório elaborado pela Superintendência de Seguros Privados e a documentação da Junta Comercial do Estado sobre as corretoras Colibri, MPS e Fortec. No entanto, os papéis ainda serão analisados pelos membros da Comissão Parlamentar de Inquéritos.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN